Um plano instável para Eliziane Gama

Blog do Marco D’Eça

A oposição tem um plano para a deputada estadual Eliziane Gama nestas eleições de 2014. Alguns aliados a Flávio Dino (PCdoB) irão tentar barrar o risco que uma possível candidatura da deputada causaria ao comunista.

Para isto, irão propor outra alternativa a ela segundo relata o jornalista Gilberto Léda.

Aliás, é mais uma proposta que a oposição ligada a Dino faz à parlamentar. A última, feita por ele mesmo foi recusada por ela já. E o motivo? As escolhas feitas por Flávio nas eleições de 2012 (reveja aqui).

No mais, os aliados tentarão novamente reverter a situação tentando convencê-la a ser candidata a deputada federal com a promessa de que a oposição a apoia como uma das candidatas a senadora em 2018, quando haverá duas vagas em aberto.

Sob o argumento de que uma candidatura própria de Eliziane não será o suficientemente sustentada pela boa repercussão nas eleições para a prefeitura de São Luís, a oposição tentará ganhá-la em mais uma tentativa de acordo.

Resta saber se até lá Eliziane terá perdido a memória ou será convencida pelo grande argumento de um apoio futuro nas demais eleições.

Com redação de Aline Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.