Com medo do suplente…

A deputada Cleide Coutinho (PSB) pediu licença da Assembleia para acompanhar o tratamento de saúde do marido, Humberto Coutinho (ex-prefeito de Caxias), que luta contra um câncer no intestino.  Como não tirou licença de 121 dias e sim de 30, prorrogáveis por mais 30, ela continua no cargo e nenhum suplente ocupou a sua vaga.

Apesar do estado de saúde do ex-prefeito apresentar melhoras consideráveis, a deputada socialista poderá prorrogar ainda mais sua licença. Caso tenha que ficar afastada de suas funções pelos próximos dois meses, o suplente Luciano Genésio (PCdoB) deverá assumir.

O deputado Othelino Neto (PCdoB), adversário de Genésio, trabalha nos bastidores contra a posse do colega de partido. Em pleno ano eleitoral, o que Othelino menos quer na Assembleia é um adversário direto com uma tribuna para lhe fazer frente.

Mesmo por puco tempo, um mandato nesse momento vem fortalecer Genésio e enfraquece em muito a votação de Otelhino na região da Baixada, o que acabaria comprometendo sua  já cambaleada eleição.

Antes, Genésio precisa reverter sua situação na Justiça eleitoral. Ele está inelegível por formar a chapa do então prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, mas recorreu. O caso deverá ser julgado no próximos dias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.