Prefeitura é pega na mentira: Revoltados com falta de ambulâncias, moradores invadem sede do Samu

Revoltados com a falta de ambulâncias e um serviço precário, um grupo de moradores invadiu na noite de ontem (9) a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Itaqui-Bacanga, em São Luís, após arrombar os portões da unidade. A invasão foi um protesto pela falta de ambulância para atendimento a uma pessoa que havia passado mal.

Apesar da precariedade do Samu, a prefeitura age como se tudo estivesse a mil maravilhas, o que é normal para um prefeito acostumado apenas como promessas.

Dois dias antes da invasão, a assessoria de comunicação do prefeito publicou no site da prefeitura a seguinte matéria: “Investimentos no Samu refletem no melhor atendimento à população”. Acabaram pegos na mentira.

A secretária de Saúde do município, Helena Duailibe, reúne-se logo mais com a direção do Samu para tratar do assunto.

Sucateado na gestão de João Castelo, o Samu foi um dos pontos explorados pelo então candidato Edivaldo Jr na campanha de 2012, que por sua vez, prometeu reestruturar o serviço.

Eleito, Edivaldo começou bem. Foi à Brasília e garantiu com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, quatro ambulâncias novinhas, que chegaram à São Luís em fevereiro de 2013. Além das unidades móveis, o prefeito também autorizou mudanças na direção do Samu. E foi só isso.  Um ano depois, o caos continua.

Leia abaixo as contradições na matéria publicada pelo site da prefeitura:

 

 

 

 

4 pensou em “Prefeitura é pega na mentira: Revoltados com falta de ambulâncias, moradores invadem sede do Samu

  1. Quanta falta de escrupulos, decência e vergonha na cara. Essa matéria já caiu. A verdade é que ambulancia tinha o que não tinha era policiamento para proteger os pais e mães de familía que estavam trabalhando no plantão da SAMU durante a madrugada enquanto uma cambada de vagabundo fazia arruaças por ai e o pior de tudo é que ainda encontram outros para defender este tipo de vandalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.