DataM: Flávio Dino cai; Luís Fernando sobe e diminui a diferença

Do Atual7

A parte da oposição maranhense ligada ao pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, tomou novamente, nesta segunda-feira (3), um verdadeiro banho de água fria, após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos pela filiada à Rede Record no Maranhão, TV Cidade.

Holandinha e Dino: um tem de consolar o outro.
Holandinha e Dino: um tem de consolar o outro.
Embora o Governo Roseana Sarney tenha enfrentado a crise no Sistema Penitenciário no mesmo período em que o Instituto Data M realizou a consulta [entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2013] – e a dinastia tenha se aproveitado disso falsear os dados, o ainda presidente da Embratur continua em queda constante, e possui agora apenas 5,3% de votos que garantem a vitória da eleição no 1º turno.

Na pesquisa anterior do mesmo instituto, feita em Santa Inês, na estimulada, Dino possuía 59,1% das intenções de voto, contra 11,2% do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), candidato dos Leões e por isso seu principal adversário.

De acordo com os números apresentados por essa nova rodada da DataM, o oposicionista possui agora 55,3%, contra 13,7% de Luís Fernando Silva (PMDB), o que revela que a tentativa de respingar a crise penitenciária no peemedebista não surtiu qualquer efeito.

A pesquisa foi realizada em 58 cidades de todas as regiões do Maranhão. O DataM ouviu 1.500 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.