Servidores do Socorrão I realizam protesto contra descaso com a saúde pública municipal

Os servidores do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, principal unidade de urgência e emergência, realizam uma paralisação de advertência na manhã desta quarta-feira (29). Os manifestantes, formados por médicos, enfermeiros, bioquímicos, radiologistas,assistentes sociais e servidores administrativos, estão concentrados em frente ao hospital e interditaram a Avenida Cajazeiras com um carro de som. O trânsito ficou congestionado em vários pontos do centro da cidade.

O descaso com a saúde pública municipal, a falta de estrutura e condições de trabalho, além da gestão do diretor Érico Cantanhede, são algumas das causas do protesto. Os servidores, também, reclamam do não cumprimento de direitos trabalhistas. Nesta quinta-feira (30), o protesto será feito no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

O secretário municipal de Saúde, César Félix afirmou, que mesmo com a manifestação, o Hospital Socorrão I estará funcionando normalmente. “É um manifesto, mas o serviço não vai deixar de funcionar no Socorrão I. Pelo que estou sabendo amanhã, eles (servidores) devem paralisar Socorrão II. Eles reclamam da escala de plantões que já vem sendo discutida desde o ano passado, além do abastecimento, condições de trabalho e querem discutir também o Mais Médicos. Eles entregaram um panfleto aos servidores, mas não solicitaram até este momento nenhuma reunião comigo”, assegurou o secretário.

Os protestos são mais uma prova inconteste de uma administração pífia, eleita enganando a população com a falsa promessa de “mudança”. No dia em que tomou posse como prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior fez questão de mencionar o sistema municipal de saúde, destacando exatamente os hospitais de urgência: ”Os Socorrões estão em situação de calamidade pública”. Um ano depois, a situação de calamidade mudou, mas para pior. 

1 pensou em “Servidores do Socorrão I realizam protesto contra descaso com a saúde pública municipal

  1. toda reivindicação é válida, mas o mais importante é que Edivaldo é sempre aberto a diálogos e está apto a resolver todos os problemas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.