Fábio Câmara protesta contra ‘golpe’ da Prefeitura em cooperados e terceirizados

Gilberto Léda / O Estado

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), protestou ontem, em contato com O Estado, contra o que considerou “golpe” da Prefeitura de São Luís nos cooperados e terceirizados da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fecharam acordo para receber, na quarta-feira da semana passada, dia 15, a primeira das três primeiras parcelas das 20 que ainda têm para receber.

A própria Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) havia emitido nota oficial informando que Prefeitura daria início ao pagamento naquela data. Diante da procura de trabalhadores pelas agências bancárias, foi forçada a informar, no sábado, dia 18, que na quarta-feira o prefeito apenas havia realizado o depósito judicial.

 

Para Câmara, faltou transparência à comunicação do Executivo municipal. Ele argumentou que, ao garantir que iniciaria o pagamento na quarta, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deu aos cooperados e terceirizados a certeza de que já naquele dia eles teriam o dinheiro na conta.

“Quando a Prefeitura de São Luís, por meio de sua Secretaria de Comunicação, informou que iniciaria o pagamento em uma data, estava claro para quem receberia o dinheiro que ele estaria disponível naquela data, não em uma futura. Se na quarta-feira eles apenas iniciariam os procedimentos legais, que isso fosse dito de forma clara, transparente. Mas não o foi”, declarou.

Para o vereador, esse tipo de problema reforça a desconfiança dos trabalhadores, que preferiram não entrar em acordo e seguem em protesto em frente ao Palácio de La Ravardière, sede do Governo Municipal, com um caixão simbolizando o enterro do prefeito Edivaldo Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.