Carlos Filho denuncia grupo de policiais do GTA por agressão

O deputado Carlos Filho (PRTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (16), para denunciar e pedir providências da Secretaria de Segurança Pública contra oito integrantes de duas viaturas do Grupo Tático Aéreo (GTA), que na noite de domingo (15) teriam promovido agressões contra sua pessoa.

O parlamentar relatou que a agressão ocorreu por volta das 20h de domingo, quando ele saiu para lanchar e voltava para sua residência. Segundo ele, na altura do posto de gasolina da Avenida dos Holandeses, duas viaturas do GTA ocupadas por oito militares fortemente armados, mandam parar e descer do seu carro.

Carlos Filho confessou que se identificou como deputado, mas a situação piorou. “Os policiais botaram arma na minha cabeça, me mandaram descer do carro. Tive que ficar encostado no carro e eles me revistaram todo, meteram arma em mim, no meu carro, mandaram que não olhasse para a cara deles porque eu era assaltante”, denuncia.

No pronunciamento, Carlos Filho pediu providências contra os policiais.   “Os policiais tratam um homem público dessa maneira, imaginem um cidadão comum. Isso é inadmissível, estou revoltado. Espero que esta Casa tome uma atitude e que o caso seja apurado”, disse.

SOLIDARIEDADE 

Em aparte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e os deputados Raimundo Cutrim (PSB), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Edilázio Júnior (PMN) e o vice-lider do Governo do Estado na Casa, deputado Magno Bacelar (PMDB), expressaram solidariedade e apoio ao deputado Carlos Filho.

O presidente Arnaldo Melo comunicou que o caso foi encaminhado ao Gabinete Militar da Assembleia Legislativa, para as devidas providências junto à Secretaria de Segurança Pública. Os parlamentares defenderam que os policiais do GTA devem respeitar todos os cidadãos, independente de ser ou não deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.