Flávio Dino é o mais rejeitado, Eliziane e Luis Fernando em crescimento, aponta Vox Populi

Levantamento realizada pelo instituto Vox Populi na Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Paço do lumiar e Raposa) divulgada na edição de hoje de O Imparcial mostrou o desempenho dos principais pré-candidatos à sucessão estadual.

De acordo com os números da pesquisa, a liderança de Flávio Dino (PCdoB) está ameaçada. Ele lidera com apenas 31% das intenções de votos, 4 pontos de diferença da segunda colocada, Eliziane Gama, com 25,8%, que por sua vez vem seguida de perto pelo ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando com 24,8%.  Marcos Silva (PSTU) tem  7,2% (veja quadro ao lado).

O resultado da consulta evidencia o crescimento do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, e a queda do presidente da Embratur, Flávio Dino., que chegou a ficar isolado com 62%  em pesquisas anteriores.

A deputada Eliziane Gama também desceu em relação aos números de pesquisas anteriores de outros institutos. Luís Fernando, antes, aparecia com menos de 10%.

Comunista lidera rejeição

Além de confirmar o crescimento de Eliziane Gama e Luis Fernando na ilha, a pesquisa aponta, também, a forte rejeição do eleitoral local ao candidato do comunismo maranhense.

Segundo o Vox Populi, Flávio Dino é o segundo mais rejeitado, com 17,5%. Pior apenas do que Marcos Silva, com  rejeição de 29,2%.

Luis Fernando aparece com rejeição de 10,5% e Eliziane Gama com apenas 4%.

O instituto ouviu 600 eleitores, nos dias 9 e 10 de dezembro. A margem de erro da consulta é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Opinião do Blog- O titular do Blog avalia já há algum tempo, que o comunista Flávio Dino sairá das urnas em terceiro lugar na grande Ilha, composta pelos colégios eleitorais de São Luís , Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. E vou mais além, a diferença estimada contra o comunista seria entre 10 a 15 pontos.

Podem anotar…

 

1 pensou em “Flávio Dino é o mais rejeitado, Eliziane e Luis Fernando em crescimento, aponta Vox Populi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.