PCdoB x PDT: crise que só aumenta

Blog do Ronaldo Rocha 

Passou despercebido por muitos, mas foi grande o constrangimento do PCdoB em relação ao PDT na votação que elegeu Washington Oliveira conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Isso porque o líder do bloco de oposição, deputado Rubens Júnior (PCdoB), insistia em tentar desqualificar o vice-governador e líder do PT e chegou a pedir para a oposição votar contrário à indicação.

Os deputados pedetistas Carlinhos Amorim e Valéria Macedo, no entanto, ignoraram a orientação de Rubens Júnior e votaram com a base governista, por opção, sem qualquer tipo de pressão.

O constrangimento do deputado comunista foi visível diante da indiferença tranquila dos dois deputados pedetistas aos seus apelos dramáticos.

O posicionamento dos deputados Carlinhos Amorim e de Valéria Macedo parece ter sido uma clara resposta do PDT ao comando do PCdoB e ao próprio chefe máximo da agremiação comunista, Flávio Dino.

Isso porque Dino, apesar de ter firmado acordo com o PDT para que a legenda ocupe a vaga de vice na chapa majoritária em 2014, tem oferecido espaço ao PSDB.

Como Carlinhos Amorim e Valéria Macedo são deputados independentes, que cultivam as suas próprias bases, o aviso do PDT soa alto. A crise dentro do bloco de apoio a Dino, então, só ganha força.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.