Blog do Gilberto Léda
Em nota emitida ontem (20) à noite, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, informa que não haverá 2º turno no Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda.
Monteiro se auto-declarou vencedor no 1º turno, na semana passada. A comissão eleitoral – controlada pelo pessoal ligado ao deputado Bira do Pindaré (PSB – isso mesmo, PSB) – rejeitou, no entanto, algumas urnas para produzir um resultado que garantisse o 2º turno.
Segundo o presidente, o caso será decidido pela Executiva Nacional “nor próximos dias”.
“Todo o processo foi remetido à Direção Nacional que deve se manifestar nos próximos dias, proclamando o resultado das eleições internas do PT no Maranhão”, diz.
Veja abaixo a íntegra da nota.
“Tendo em vista a realização do Processo de Eleições Diretas (PED 2013) no Estado do Maranhão, no último dia 10, e diante da dificuldade da Comissão de Organização Eleitoral (COE) em concluir os trabalhos de apuração e proclamação do resultado, faz-se necessário esclarecer que:
Todo o processo foi remetido à Direção Nacional que deve se manifestar nos próximos dias, proclamando o resultado das eleições internas do PT no Maranhão, com base nas atas de apuração oriundas dos municípios. A reunião da Executiva Estadual realizada, na última terça-feira, 19, aprovou o relatório que será apreciado pela Executiva Nacional.
Portanto, ao contrário do que está sendo divulgado por um dos candidatos que concorreu ao PED 2013, comunico que no próximo domingo (24) não haverá 2º turno para escolha de presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.
Conclamo a militância petista dos municípios de São Luís, Humberto de Campos, Caxias, São Luiz Gonzaga, Centro Novo do Maranhão, Viana e Timon, a participar com afinco das eleições para escolha dos presidentes dos Diretórios Municipais.
São Luis, 20 de novembro de 2013.
Raimundo Monteiro
Presidente do PT/MA