O PT pós-Washington para 2014…

Blog do Marco D’Eça

Confirmada a indicação do vice-governador Washington Oliveira para o Tribunal  de Contas do Estado, o PT se volta agora para redefinir a aliança com o PMDB para as eleições de 2014.

Continuará cabendo aos petistas a indicação do vice do candidato do PMDB, Luis Fernando Silva. Mas agora, os grupos que controlam a legenda se movimentam por nomes.

No grupo do próprio Washington – que, aliás, terá de deixar a legenda para entrar no TCE – há poucos quadros.

O atual presidente Raimundo Monteiro é o mais cotado, mas é visto como pouco preparado pelos próprios petistas. José Inácio, superintendente do Incra, é outro citado, mas seu passivo no órgão assusta.

Antes do PED petista, o deputado estadual Zé Carlos da Caixa – líder do grupo que tem Henrique Sousa como candidato a presidente – era apontado como virtual substituto de Washington na composição da vice. Seu posicionamento no processo, no entanto, tem criado arestas com aliados de todos os níveis e setores, inclusive do governo.

Sobrariam – e são os que mais interessam ao PMDB – os chamados notáveis do PT, figuras de respeito e com reconhecida capacidade no partido,  como a ex-deputada Helena Heluy ou o pesquisador Roberto Mauro Gurgel, que poderiam agregar valor à chapa.

Mas esta é uma outra história…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.