Fedeu!! Prefeito de Raposa quer comprometer 25% do FPM só para pagar coleta de lixo

A polêmica envolvendo um consórcio que ficará responsável pela prestação de serviço de manejo de resíduos sólidos, “coleta de lixo”, em Paço do Lumiar, chegou também no município da Raposa. O assunto gerou confusão na Câmara de Paço. De acordo com a mensagem do executivo municipal, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico  será pago com 25% do Fundo de participação do Município (FPM).

Se em Paço do Lumiar, o prefeito Josemar Sobreiro quis empurrar o projeto goela abaixo dos vereadores, em Raposa, o prefeito Clodomir de Oliveira atropelou a Cãmara e sequer conversou com os vereadores. Ele assinou o protocolo de intenção para a prestação de serviço da coleta de lixo e a destinação dos 25% do FPM para o pagamento do consórcio, cerca de R$ 250 mil só para a coleta de lixo.

Em contrapartida, o prefeito Clodomir Oliveira, no dia 14 de novembro, frustou o sonho dos servidores municipais ao vetar o tão esperado Plano de Cargos e Salários alegado que a prefeitura, além de não ter recursos suficiente , causaria um impacto muito grande na receita do município.

E Raposa, a situação é caótica. A população encontra-se sem agua na maioria dos bairros como: Vila Maresia, Vila Baiuca, Garrancho e Vila Laci. Na saúde, falta médicos e medicamentos nos postos de saúde. Uma das ambulâncias da cidade muitas vezes não pode atender á população por falta de combustível, entre outros problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.