O Holandinha nomeia e Fábio Câmara “exonera”

Acusado de denuncista no início do mandato – pelas constantes acusações que faz contra a gestão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) -, o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), começa a colher os frutos de um trabalho que baseado, principalmente, na apuração antes da crítica.

E a principal prova disso são, pelo menos, três mudanças de secretários na atual gestão.

Partiu da atuação de Câmara, ao denunciar esquemas de corrupção e má-gestão, o embrião para as quedas de Myrian Aguiar da SMTT; de Allan Kardec da Semed; e, por último, de José Silveira da Semosp.

No primeiro caso, o peemedebista deixou a titular da pasta que cuida do trânsito na capital totalmente desconfortável no cargo após ser “encurralada” em audiência pública na Câmara Municipal.

Allan Kardec jura de pés juntos que pediu demissão para se dedicar à universidade. Mas o fato é que a situação ficou ruim depois que ele começou a ser pressionado para efetuar pagamentos de contratos firmados de maneira não muito ortodoxas na Semed – todos devidamente denunciados ao TCE e ao MP pelo vereador.

E, na Semosp, o caminho foi o mesmo: nasceram a partir da denúncia do vereador sobre dispensas de licitação que chegavam a R$ 22 milhões as reportagens publicadas em O Estado e neste blog que culminaram com a queda de Silveira.

E o “denuncista” vai, assim, prestando um relevante serviço ao próprio prefeito, mesmo sendo de oposição…

agora a pergunta é… quem será o próximo?

Com informações do Blog do Gilberto Léda 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.