Uma multidão acompanha o desfile do Sampaio em carro do Corpo de Bombeiros

 

São Luís parou neste domingo para receber o Sampaio Corrêa, no aeroporto Marechal Hugo Cunha Machado, no Tirirical. Mais de 10 mil pessoas e milhares de veículos participaram da carreata com a delegação boliviana pela cidade fazendo um verdadeiro arrastão ao som de aplausos, músicas e buzinaço. O time tricolor tinha chegado do Rio de Janeiro onde conseguiu a classificação para Série B e a semifinal da Série C, após o empate em 1 a 1 com o Macaé, na noite do último sábado.

Desde cedo os torcedores começaram a chegar ao aeroporto eram crianças, jovens, adultos e idosos. A maioria deles vestido com a camisa do Sampaio e havia alguns com boinas e a bandeira tricolor. Por volta das 11h, o portão lateral, cujo aceso é pela BR 135, estava servindo de palco da festa boliviana e o trânsito teve que ser controlado pela Polícia Rodoviária Federal, Militar e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
A aeronave aterrissou na Ilha exatamente às 11h40. Os jogadores e toda a comissão técnica desceram do avião e, logo em seguida, entraram no ônibus da Infraero com destino ao portão lateral do aeroporto onde estava concentrada a multidão. Neste local, o time foi recebido com muitas palmas e gritos de campeão como ainda o timão voltou.
A delegação do Tubarão subiu no carro do Corpo de Bombeiros e seguiu com o povo pelas ruas e avenidas da capital. Foi uma questão de poucos minutos que formou um engarrafamento quilométrico nos dois sentidos da estrada federal e onde a carreata passava. Quem estava chegando à cidade seja nos ônibus e nos veículos de viagem desciam e seguiam a pé ou até mesmo participavam da festa. “Estou vindo de Chapadinha, então, não vou deixar de comemorar com os meus torcedores do tricolor”, falou o aposentado Marcos Antônio Lima, de 68 anos.
Um dos primeiros bairros onde o carro do Corpo de Bombeiros passou foi o São Cristóvão. Nesta localidade, principalmente, nos retornos, as pessoas gritavam o nome do time ou dos jogadores. O goleiro Rodrigo Ramos, que desembarcou carregando a bandeira do Tricolor, falou que a ficha ainda não caiu. “Todos estamos muito felizes com o resultado desse jogo que contou como adversário o Macaé. Dividimos a campanha do Sampaio com a essa torcida que teve um papel fundamental nessa conquista”, afirmou.
Um dos mais animados era o autor do gol da classificação, o meia Eloir. “O nosso objetivo foi conquistado, pois, estamos na série B. Agora, é brigar pelo título da Série C”, frisou o jogador. Já Arlindo Maracanã disse que o momento é de muita festa e comemoração.
O percurso da carreta teve uma duração de mais de quatro horas e ainda passou pelos bairros da Cohab. Angelim, Cohama, avenida Litorânea, Ponta d´Areia, São Francisco e finalizou na Praça Maria Aragão, na avenida Beira-Mar. Até o começo da noite encontravam os torcedores nos bares ou até mesmo com os carros enfeitados com as bandeiras e camisas do time do Tubarão.
Mais jogos
A outra conquista do Sampaio é o título da Série C, caso conquistar será tetracampeão brasileiro. Para isso, o time vai enfrentar o Vila Nova-GO
Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.