Detran-MA: diretor André Campos inaugura sede do Sindauma

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), André Campos, realizou, na tarde desta quarta-feira (23), no auditório da sede do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores do Maranhão (Sindauma), no bairro Ivar Saldanha, a entrega dos crachás de identificação para as empresas credenciadas no órgão de trânsito.

Durante a solenidade, foram entregues aos representantes dos credenciados (despachantes, casas de placas, inspetores de trânsito, médicos peritos, psicólogos e instrutores de CFC’s) os crachás, que deverão ser utilizados por todos os credenciados, principalmente para efeito de identificação e de fiscalização feita pela Controladoria do Departamento.

Além do crachá propriamente dito com nome e função, os credenciados ainda serão identificados por um cordão personalizado. O uso do crachá de identificação é obrigatório a todos os credenciados segundo determina o artigo 7 da portaria 805/2008 do Detran-MA, que trata do credenciamento.

“É muito importante essa identificação, pois o usuário facilmente identificará o credenciado e terá mais segurança, inclusive na fiscalização por parte da Controladoria”, destacou André Campos, que também falou da importância de uma prestação de serviço de qualidade por parte dos credenciados aos usuários.

André CampoisSegundo o representante da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), Louis Philip Camarão, é muito importante aidentificação dos credenciados.

“O usuário agora vai saber quem está prestando os serviços para ele, e terá como recorrer, caso tenha alguma insatisfação. A Abramet fica muito feliz com a presença do diretor do Detran-MA e está à disposição para todas as campanhas. Essa é uma grande satisfação para nós,” relatou Camarão.

Para Raimunda Goreth Lima, presidente da Associação de Médicos e Psicólogos Peritos de Trânsito do Maranhão (Assotran), a identificação é fundamental porque o usuário precisa saber quem são estas pessoas capacitadas e credenciadas que estão atendendo. “Isto dá muito mais credibilidade para nós, credenciados”, afirmou.

De acordo com a presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas do Maranhão, Raimunda Bontempo, este foi um momento importante tanto para o Detran-MA, quanto para os credenciados.

“Nosso interesse é o de trabalhar para que o usuário tenha um bom atendimento, e se o Detran-MA vai bem, nós vamos bem, também. Nós trabalhamos em parceria e com integridade, para que possamos chegar a este resultado”,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.