Oposição diz que Aluízio Mendes não tem mais condições de continuar no cargo

A governadora Roseana Sarney está entre a cruz e a espada. A violência no estado cresce a passos largos e a população aguarda por uma ação enérgica do governo que até agora deixa tudo nas mãos do secretário de Segurança Pública Aluízio Mendes, que por sua vez não consegue resultados e parece ter perdido o controle.

Durante uma das crises da segurança por conta do assassinato de Daniel Smith, Aluízio chegou a afirmar que o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) seria um dos responsáveis pelo aumento da violência. Com os últimos acontecimentos fica claro que ele está errado.

A situação caótica se arrasta desde 2011 quando o secretário chegou a entregar o cargo por falta de estrutura física e de contingente policia, a governadora não aceitou a demissão e Aluízio continuou no cargo.

O sistema prisional, falido em todo país, promove rebeliões sangrentas deixando um rastro de sangue. Mas a violência antes dentro de pedrinhas pulou os muros e o terror já toma conta da população.

A oposição na Assembleia Legislativo reagiu duramente e exige uma resposta imediata do governo. E a resposta precisa ser imediata.

Os deputados Rubens Júnior e Marcelo Tavares afirmam que o secretário de segurança não tem mais condições de permanecer no cargo. Raimundo Cutrim, que já foi secretário de Segurança disse que é preciso uma intervenção federal para evitar o pior.

Eleições 2014

A crise na Segurança Pública se tornou o calcanhar de aquiles do governo e torna difícil a situação do candidato Luís Fernando Silva para as eleições de 2014. A governadora Roseana precisa dar uma resposta contundente. Uma delas é repensar a permanência de Aluízio Mendes e buscar um substituto capaz de colocar ordem na casa e garantir a segurança da população.

O mais indicado para o cargo seria o senador João Alberto. de certa forma povoa no imaginário popular que João Alberto , conhecido popularmente como Carcará, seria o mais capaz para dá um jeito reduzir a criminalidade em todo estado.

Mas,  a governadora Roseana pode optar por ficar com Aluízio Mendes e entregar o governo ao seu adversário, Flávio Dino, no dia 5 de outubro do ano que vem. E assim, o Maranhão teria perdido uma grande oportunidade de eleger um governador capaz como Luis Fernando Silva.

1 pensou em “Oposição diz que Aluízio Mendes não tem mais condições de continuar no cargo

  1. SE ALUIZIO NÃO TEM CONDIÇÕES,QUEM ENTÃO ESTARIA APTO A ASSUMIR ESSE ABACAXI,OU PRESENTE DE GREGO QUE ÊH A SEGURANÇA DO MARANHÃO,ONDE DEPUTADO ÊH ENVOLVIDO COM MATADOR DE A
    UGUEL,DEPUTADA E EX GOVERNADOR METIDO COM AGIOTAS;SECRETÁRIO DE ESTADO METIDO COM GRILEIRO DE TERRAS,EMPRESÁRIOS PILANTRAS,DELEGADO FEDERAL ENVOLVIDO COM MAFIOSOS…EM SUMA ÊH UM CU DE BOI NOSSA SEGURANÇA.POR FIM UNS BANDIDINHOS FEDORENTOS DE BONDETE DE QUERENTETE FAZENDO HORRORES NA CIDADE.

    JÁ ÊH HORA DE JOÃO ALBERTO ASSUMIR ESSA SEGURANÇA PÚBLICA E BOTAR PARA FEDER,EXTERMINANDO ESSA BANDIDAGEM COVARDE QUE ASSOLA NOSSA CIDADE…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.