Presos fogem em massa do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas

G1 Maranhão

Uma fuga em massa foi registrada por volta das 7h30 deste sábado (3), no Centro de Detenção Provisória, o Cadeião, em Pedrinhas. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), um carro bateu no portão de acesso ao presídio, derrubando-o.

O carro é Corsa Classic branco, que seria um táxi roubado, era dirigido por um homem que estava na porta do presídio. Ele deu uma ré em grande velocidade e derrubou o portão. De acordo com o encarregado de segurança do CDP, William Roosevelt, nove presos fugiram, conforme a conferência feita pelas câmeras. Os fugitivos seriam do bloco Beta, que está sendo reformado. Por esse motivo, não estariam em celas.

Portão foi derrubado após colisão de carro, no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (Foto: Giovanni Spinucci/TV Mirante)

A polícia está no local e agentes penitenciários controlam o acesso ao presídio, já que sábado é dia de visita. Por causa da situação, não se sabe ainda se as visitas ocorrerão. Um segundo carro teria dado apoio à ação.

No dia 15 de julho, 15 detentos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça de Presos (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís, por meio de um túnel, de aproximadamente 15 metros, cavado de dentro da cela 5 do Bloco C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.