“Estamos no caminho certo, no caminho do crescimento”, afirma Roberto Costa

Na Sessão Ordinária que abriu os trabalhos na Assembleia Legislativa do Maranhão, nestaquinta-feira (1º), o principal assunto debatido foi a questão do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) divulgado nacionalmente no início da semana.

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) foi a Tribuna e assegurou que o Maranhão está no caminho certo e que, ao contrário do que afirma a Oposição, os números foram favoráveis, pois demonstra um claro crescimento.

“De acordo com o IDH, o Maranhão foi um dos Estados que mais cresceu. A renda per capta triplicou e isso demonstra que estamos no caminho certo, no caminho do crescimento”, afirmou Roberto Costa.

O parlamentar ainda destacou que o Programa Saúde é Vida também irá acelerar o crescimento do Maranhão nos próximos anos.

“A maior crítica que existe ao Programa Mais Médicos é a falta de infraestrutura nos municípios, e o Maranhão é o único Estado da Federação que tem um programa voltado para a estrutura através do Programa Saúde é Vida. Isso também refletirá no crescimento ainda maior do Maranhão no próximo IDH”, declarou.

Sobre as cidades maranhenses que ainda estão entre as piores do Brasil, Roberto Costa diz que elas também cresceram e que rapidamente irão melhorar seus índices.

“No passado eram cerca de 50 cidades do Maranhão que estavam entre as piores, hoje a crítica está voltada para apenas duas Fernando Falcão e Marajá do Sena. O que a turma do quanto pior, melhor esqueceu de dizer, é que apesar do IDH das duas serem um dos mais baixos, nas últimas duas décadas esse IDH triplicou, demonstrando que estamos no caminho certo. Além disso, oprincipal problema de Marajá do Sena era o isolamento, mas a governadora Roseana e osecretário de Infraestrutura, Luis Fernando, já autorizaram a estrada que ligará o município a Paulo Ramos”, finalizou Roberto Costa.

Blog do Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.