Lobão declara apoio a Luis Fernando e preocupa oposição

O ministro de Minas e Energia Edison Lobão abdicou de sua pré-candidatura ao governo do estado e declarou apoio irrestrito ao secretário Luís Fernando Silva. A decisão tomada hoje pelo ministro com a cúpula do governo fortalece o candidato governista, que agora passa a representar uma ameaça real ao projeto de poder do comunista Flávio Dino, que apostava na indefinição para manter vantagem.

A decisão de Lobão também põe fim ao impasse de quem seria o candidato do governo à sucessão de Roseana, afastando de uma vez as investidas da oposição que via no impasse uma brecha para tentar vender a ideia de uma disputa interna no grupo governista.

– O Luís Fernando foi o escolhido por unanimidade pelo nosso grupo. Ele é o pré-candidato do PMDB, que tem uma aliança larga com diversos partidos , para enfrentar essa luta que virá no próximo ano – declarou o ministro.

Por várias vezes setores da imprensa ligados ao comunista Flávio Dino noticiaram o possível racha entre Lobão e o grupo Sarney. Uma visita do senador Edinho Lobão ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior foi um prato cheio para a oposição, que usou o encontro para reafirmar o possível racha e mais: que a visita seria uma espécie de  recado de Lobão ao governo.

Agora, o governo está coeso e com as condições que planejara para fortalecer e alavancar o nome de Luís Fernando.  O apoio do ministro deve colocar o secretário num patamar muito maior nas próximas pesquisas de intenção de votos, chegando bem  próximo  aos números do comunista Flávio Dino. E tudo isso faltando mais de um ano para o inicio da campanha eleitoral.

1 pensou em “Lobão declara apoio a Luis Fernando e preocupa oposição

  1. Agora sim teremos debates de ideias nas proximas eleições se os neo comunistas achavam que o Grupo iria se dividir deram com os burros nagua pois o ministro Lobão que sempre teve em Luís Fernando um aliado agora fará campanha para o mesmo isso que é fazer politica madura de grupo sem traição, a turma do quanto pior melhor deve tá nervosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.