Maranhenses se juntam à multidão de pessoas de todo o mundo na Jornada Mundial


Caravanas de várias cidades maranhenses já chegaram ao Rio e muitos ainda devem desembarcar na Cidade Maravilhosa até a próxima sexta-feira (26), para participar da Jornada Mundial da Juventude.

No meio da multidão de peregrinos vindos de 175 países, vários grupos de maranhenses também pretendem deixar suas marcas na famosa areia da Praia de Copacabana, onde ocorre a solenidade de abertura da Jornada Mundial da Juventude. Cidades como São Luís, Poção de Pedras, Peritoró, Bacabal, Pedreiras, Trizidela do Vale, Imperatriz, Chapadinha, entre outras, estão representadas por jovens portando bandeiras maranhenses.

“É uma emoção inexplicável. Com certeza sairemos daqui mais enriquecidos com tantas vivências. E sairmos do Maranhão, viajar mais de três horas de avião e chegar nessa cidade, vivenciar esses momentos não tem como não ficar emocionado. Estamos representando a juventude maranhense, o jeito de ser dos maranhenses. Estou muito feliz”, disse emocionada a estudante Alessandra Leite, de 18 anos, que veio de Poção de Pedras.

Membro da Pastoral da Juventude há oito anos e participando pela primeira vez de um grande encontro de juventude, o estudante de São Luís, Waldenir Vieira, de 19 anos, disse que apesar do frio, o calor da juventude deve fazer com que a animação seja constante do início ao fim da solenidade.

“Trouxemos agasalhos pensando no frio que está fazendo aqui no Rio, mas com toda essa animação, união e amor dos jovens entre si, o frio foi esquecido rapidinho. É incrível, que mesmo estando aqui reunidos jovens de vários estados do Brasil e de vários países do mundo, conseguimos ‘falar a mesma língua’. E é essa identificação pela fé e pela causa da juventude que nos une”, comentou.

O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.