Mais de 60 mil m² de ruas recuperadas; e mal recuperadas…

Blog do Ronaldo Rocha 

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís distribuiu release a veículos de comunicação e blogs da capital, informando que foram recuperadas 64.484,14 m² de vias com a Operação Tapa-Buracos somente em junho.

Irrelevante sob todos os aspectos. Principalmente se for levada em consideração a precariedade do serviço prestado. Para se ter ideia, a Avenida Aririzal, principal via do bairro Turú, que havia sido recuperada em abril, será novamente alvo da ação. Ou seja, serão duas operações Tapa-Buracos na mesma via, em menos de 70 dias.

Seria então incompetência da administração municipal?

O mesmo ocorre com a Rua Coronel Eurípedes Bezerra, também no Turú, onde o pai de Holanda Júnior, o suplente de deputado, Edivaldo Holanda, foi flagrado gerenciando a obra.

A Avenida São Luís Rei de França, que havia recebido serviços de recuperação em maio, carece de intervenções imediatas em vários pontos. Há problemas graves também na Avenida Principal da Cidade Operária [recuperada em abril] e na Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal via de acesso ao Parque Vitória. Sem falar nas avenidas Contorno Sul e Projetada [ambas no Cohatrac] e Joaquim Mochel, no Itapiracó.

Portanto, é totalmente irrelevante a informação da Prefeitura, de que mais de 64.000 m² foram recuperadas em junho. É bem provável que em setembro, as mesmas vias estejam totalmente esburacadas, e que mais dinheiro público seja gasto com os serviços.

Aliás, quanto está sendo gasto com essa nova, mas repetitiva fase do Tapa-Buracos? Não podemos esquecer que em maio dispensas de licitação para este tipo de serviço alcançaram R$ 4,5 milhões [reveja aqui] e [aqui].

Acompanharemos de perto Edivaldo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.