Obra de shopping da Sá Cavalcante em Teresina desaba

Do portal Terra

Parte da obra do shopping Rio Poty em Teresina, no Piauí, desabou no início da madrugada desta quinta-feira deixando um operário ferido. O desmoronamento ocorreu por volta da 0h50 ruindo as paredes dos quatro andares do prédio. O funcionário foi soterrado e resgatado com vida. Daniel da Silva Ramos, técnico de almoxarifado, sofreu fratura nas pernas e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele não corre risco de morte.

O empreendimento é do Grupo Sá Cavalcante, que anunciou investimento da ordem de R$ 1,2 bilhões. A primeira etapa da obra estava prevista para outubro deste ano. No shopping estava sendo construído 300 lojas, salas de cinemas, e seria entregue um centro comercial e mais de mil apartamentos de moradias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 70 % das obras da primeira etapa do shopping desabaram. Os moradores próximos disseram que ouviram um estrondo parecido com o de queda de avião. “O desabamento ocorreu como uma espécie de efeito dominó. Tinha 16 operários na obra e deu tempo de saírem correndo. Mais um ficou ferido e a ambulância do Corpo de Bombeiro fez o socorro”, disse capitão Oziel de Sousa, do Corpo de Bombeiros.

No local há muitos destroços. Os bombeiros isolaram a área, pois há risco de novos desabamentos. Parte dos quatro pavimentos veio ao chão. Funcionários que trabalham no Shopping Rio Poty informaram que a parte que desabou é a denominada “Asa Norte” e seria semelhante à asa de um avião. Ao todo, 620 operários trabalham durante o dia e 150 à noite.

A assessoria do grupo Sá Cavalcante emitiu nota na manhã desta quinta-feira e lamentou o acidente. “A SC2 Shopping Centers Teresina Ltda já colocou à disposição dos familiares da vítima toda a assistência necessária. As causas do acidente estão sendo apuradas e, tão logo tenha informações mais detalhadas sobre o fato, a empresa vai torná-las disponíveis à opinião pública”, informou o comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.