Anderson Silva brinca é nocauteado por Chris Weidman e perde cinturão

Sob a condição de favorito, que sempre o acompanhou, Anderson Silva entrou no octógono para fazer sua 11ª defesa de título. E a história, desta vez, não se repetiu. O brasileiro perdeu para Chris Weidman, por nocaute técnico, no segundo round, pelo UFC 162, em Las Vegas, e, agora, o cinturão dos médios tem novo dono. Como havia prometido, o norte-americano chocou o mundo.

Confira a galeria de fotos

O card principal não foi bom para os atletas canarinhos. Isto porque, além de Anderson, Roger Gracie, com atuação decepcionante, perdeu para Tim Kennedy, por decisão unânime dos jurados. Charles do Bronx, por sua vez, teve apresentação de gala ante Frankie Edgar, ex-campeão dos leves e, apesar da derrota, saiu aplaudido de pé pelo combate de alto nível.

No card preliminar, Edson Jr. e Gabriel Napão atropelaram Rafaello Trator e Dave Herman, respectivamente. O primeiro venceu por nocaute técnico, enquanto o peso-pesado nocauteou em 17 segundos de combate.

Anderson perde para Chris Weidman

Chris Weidman conseguiu a queda logo no começo da luta e, no ground and pound, desferiu socos em Anderson Silva. Com Jiu-Jitsu afiado, o norte-americano deu trabalho no chão, tentou a chave de calcanhar, mas “Spider” defendeu bem. Em pé, o brasileiro encostou na grade, baixou a guarda e bateu em seu próprio rosto, chamando o rival para a luta. Apesar das provocações, o campeão levou a pior no round. Na etapa seguinte, Anderson “rebolou”, voltou a baixar a guarda e, pelo excesso de brincadeiras, acabou pagando caro. Weidman o atingiu com um soco de esquerda e, por nocaute técnico, venceu o duelo.

Tatame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.