Leitor diz que moradores do bairro Rio dos Cachorros sofrem com deficiência do transporte público

Por Waldegno Ribeiro, leitor do blog

Os moradores do bairro do Rio dos Cachorros, zona rural de São Luís, vem ao longo de anos sofrendo com a deficiência do sistema de transporte coletivo, isto porque a empresa detentora dos direitos de transporte para o bairro, a famosa TAGUATUR pinta e borda no que diz respeito ao monopólio em vários bairros do eixo Itaqui-Bacanga.

Para se ter uma idéia, pessoas que trabalham em várias industrias localizadas ali naquela região e que dependem de utilizar o coletivo destinado ao bairro Rio dos Cachorros, são obrigados, isto mesmo obrigados a pegar o coletivo das 6h10 da manhã para chegarem a tempo. Pois o mesmo so volta a passar após duas horas de relógio. Não somente os trabalhadores e muito mais ainda os moradores que ficam submissos a ditadura da empresa Taguatur.

Eu fiz uma verificação e constatei que no horário das 6:10 o coletivo quando sai do integração da Praia Grande já é totalmente tomado por trabalhadores sem espaço para mais ninguém, ficando assim as pessoas que aguardam em vários pontos da Av. dos Portugueses até deixarem de pegar devido a super lotação. Assim também como estudantes do bairro serem obrigados a sairem de suas casas para a escola as 11hs onde a escola só abre as 13hs para inicio do turno vespertino, os mesmos tendo que ficar em praças e em frente as escolas pegando sol e chuva, aguardando o horário de entrada.

Fica aqui a denúncia para que a secretaria municipal de transportes e até mesmo para o vereador Fábio Câmara que é presidente da Comissão de Transportes na Câmara de São Luís, para que olhe para este povo sofrido daquele bairro.

2 pensou em “Leitor diz que moradores do bairro Rio dos Cachorros sofrem com deficiência do transporte público

  1. quero reclamar aqui que os motoristas da TAGUATUR não estão fazendo a rota certa dentro do bairro de PEDRINHAS e quando a gente reclama eles dizem que é ordem da empresa,e também a noite eles só querem entrar no bairro se tiver algum passageiro dentro coletivo.é uma vergonha essa empresa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.