Pedro Lucas Fernandes ameaça acionar a Justiça e o MPF para garantir CPI

Blog do Ronaldo Rocha 

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) garantiu estar disposto a bater de frente com aqueles que têm interesse no arquivamento da CPI do Bom Peixe. Segundo apurou O Estado, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), pode apresentar requerimento ao plenário, pedindo o fechamento da comissão, por ela não ter conseguido cumprir com os seus objetivos. A CPI tem 10 dias para apresentar relatório conclusivo das investigações.

Pedro Fernandes, afirmou que pretende ir à Justiça caso tentem barrar o colegiado. “Como o relatório da Controladoria aponta que recursos federais foram desviados, vou recorrer de imediato ao Ministério Público Federal (MPF) e à Justiça, para garantir a permanência dos trabalhos, das investigações. Se por um lado querem barrar a CPI, eu farei de tudo para continuá-la. Vou acionar o MPF, pois há recursos federais no Bom Peixe”, disse ao blog.

O parlamentar tem sido vítima das articulações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que quer evitar uma crise maior junto ao PDT, tendo em vista as articulações de do grupo para 2014. De fora dos trabalhos, articulam o fechamento da comissão os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Honorato Fernandes (PT) e Isaías Pereirinha (PSL) – que é o presidente da Câmara.

Já na própria comissão, tentam atrapalhar o andamento os trabalhos os vereadores Francisco Carvalho (PSL) – principal articulador e relator da CPI; Edmilson Jansen (PTC) e Rose Sales (PCdoB), todos aliados de Edivaldo Júnior.

Hoje a CPI completa exatos 50 dias de instalação. O prazo inicial para a conclusão dos trabalhos é de 60, prorrogáveis por mais 60. A comissão investiga desvio de recursos públicos do Programa Bom Peixe, gerido pelos pedetistas Júlio França e Eliana Bezerra na gestão João Castelo (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.