Desrespeito: Banco do Brasil coloca idosos para serem atendidos na calçada

 É incrível como os Bancos, sejam eles privados ou estatais, tratam a população, em especial a de baixa renda. Falta respeito pelos clientes que usam o serviço do banco e que, assim como os clientes ricos, também pagam suas tarifas bancarias da mesma maneira.

U m leitor do blog, registrou na manhã desta segunda-feira(20), mais uma prova de desrespeito,  desta vez, não só pelo cliente do banco, mas pelo cidadão.

Não bastasse o péssimo atendimento oferecido pelos bancos, a agência do Banco do Brasil na Areinha colocou um posto de atendimento para realizar empréstimos à servidores, pensionistas e aposentados, do lado de fora da agência.

Na foto, percebe-se que no posto de atendimento duas atendentes estão devidamente sentadas enquanto apenas uma cadeira disponível para quem pretende solicitar o empréstimo. Enquanto isso, outros tem que aguardar em pé na calçada. Segundo relato, uma idosa não agüentou esperar e passou mal. Uma humilhação.

O leitor que enviou as fotos disse que procurou um funcionário do banco  para saber da legalidade daquele posto do lado de fora. O funcionário alegou que a responsabilidade seria da empresa responsável, uma terceirizada. Mas, no uniforme usado pelas atendentes a única marca que se via era a do Banco do Brasil. O posto também é padronizado com a a logomarca do BB.

O argumento do funcionário não tem fundamento já que os empréstimos são feitos pelo Banco do Brasil, então de sua responsabilidade.

Com a palavra o Procon e o Ministério Público…

 

1 pensou em “Desrespeito: Banco do Brasil coloca idosos para serem atendidos na calçada

  1. Aqui em BOQUEIRÃO-PB A AGÊNCIA 1654-3 DO BANCO DO BRASIL ,os IDOSOS são ATENDIDOS NOS CAIXAS AUTOMÁTICOS da referida agência POR PESSOAS QUE NÃO SÃO FUNCIONÁRIAS DO BANCO e pagam por esse serviço de R$5,00 a R$10,00.O costume parece tão antigo que os idosos já se dirigem a essas pessoas e entregam cartões e senhas. Sempre que vou ao banco solicito que um funcionário atenda aos idosos. Quando questiono aquela situação o funcionário diz que não pode fazer nada. Já denunciei na ouvidoria 0800 729 5678,mas tudo continua do mesmo jeito .Acredito que esse serviço durante o expediente deve ser oferecido pelo banco.Sempre que vou a outras agências,observo que esse serviço é realizado por pessoas que usam “uniforme” com o logotipo do Banco, com “posso ajudar?”escrito nas costas e crachás de identificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.