Em entrevista, Fábio Câmara diz que gestão de Edivaldo tem lapsos de transparência

Em relação ao contrato com a Macroplan, como vc avalia a postura do governo Edivaldo?

Fábio Câmara – Se nós estivéssemos falando de um político iniciante, um calouro tipo eu, até seria admissível uma história dessa. Porém, Edivaldo de Holanda Braga Júnior não é um político novato não. Vereador duas vezes e numa delas o mais votado da cidade. Deputado federal detentor da maior votação da capital no pleito que disputou. Mas, o que NEGA TOTALMENTE ao prefeito E. de H. o benefício da ingenuidade ou da inocência é o fato de que esse é o único político maranhense que foi elevado ao status de “CONSELHEIRO DA PRESIDENTA DA NAÇÃO”. E quando eu digo isso é para que não reste dúvidas de que o prefeito E. de H., como ele mesmo afirmou em vários programas eleitorais durante a campanha, está “PREPARADO” para administrar a nossa cidade. Por tudo isso, eu entendo que a postura do prefeito em relação à MACROPLAN requer, do MINISTÉRIO PÚBLICO, do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E da CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS uma investigação detalhada e urgente.

Há transparência da atual gestão?

FC- A atual gestão tem o que eu chamo de “LAPSOS DE TRANSPARÊNCIA”.

-Quando passa a divulgar as publicações dos Diários Oficiais do Município na internet – UM LAPSO! Mas, logo em seguida, não divulga com exatidão quanto a prefeitura deixou de arrecadar para os cofres públicos em multas de trânsito. Divulgaram 3.200 multas num dia e 57.000 3 dias depois. Enfim! a prefeitura perdeu 5 ou 50 milhões nesse gesto de incompetência? Ninguém sabe ao certo.

– Quando o prefeito demite mais de 3.000 pessoas – vale destacar que ele prometeu em campanha não demitir ninguém – E. de H. usa o discurso da moralidade e da transparência – UM LAPSO! Se nós relembrarmos o evento de posse dessa gestão que aí está, numa cerimônia controversa, o prefeito deu posse “SIMBÓLICA” a quase meia dúzia de “FUTUROS POSSÍVEIS SECRETÁRIOS”. Todos estão abrigados na folha de pagamento da prefeitura e fazendo exatamente a mesma coisa que esses mais 3.000 outros demitidos faziam, ou seja, ABSOLUTAMENTE NADA! E a bem da verdade, há secretários efetivos, que ganham aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais) para simplesmente agirem como fantasmas. O Secretário de Orçamento Participativo – José Luis Lago – e o Secretário de Representação Institucional em Brasília – Márcio Jardim – são dois excelentes exemplos disso que eu estou falando.

Edivaldo tem sido honesto com a população em sua avaliação?

FC- Aqui não precisa nem esticar a conversa! Prometeu que não demitiria ninguém: Só de uma lapada demitiu mais de 3.200. Quando foi vereador desta cidade, tinha na prefeitura de João Castelo, de quem ele muito se serviu e a quem ele culpa e acusa incessantemente, centenas de SERVIÇOS PRESTADOS e aí podia! Bastou passar a ser prefeito e aí NÃO PODE MAIS! DEMITA-SE!

A prática confirma o despreparo do gestor? 

FC- Talvez, e somente TALVEZ, NÃO! Vamos imaginar que o prefeito tenha sido preparado para, apenas, SER O CABO ELEITORAL DE UM DEPUTADO FEDERAL E DE UM ESTADUAL; APOIADOR VIP DE UM CANDIDATO A SENADOR E FINANCIADOR E ELEITOR ILUSTRE DE UM CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO.  Aí meu amigo, por tudo o que temos visto e ouvido, o prefeito E. de H. está mais do que preparado. Agora, para administrar uma metrópole com mais de 1 milhão de habitantes como a nossa São Luís, AH! aí os fatos falam por si.

E em relação a Maximus, empresa que patrocinou a campanha e ganhou dois contratos com dispensa de licitação?

FC- É um fato GRAVÍSSIMO e que precisa ser apurado com urgência e rigor.

Eu não sei se A CÂMARA! Mas, O CÂMARA vai buscar os esclarecimentos necessários e, caso necessário, pedir a punição cabível a quem ela for devida.

A candidatura do Edivaldo de Holanda Braga Júnior teve centenas de financiadores. Você já imaginou se cada um desses financiadores quiser e receber de volta o valor doado no financiamento dessa mesma forma, ou seja, AO MÁXIMO?

Não era essa uma pratica condenada pelo ex-deputado federal e hoje prefeito? 

FC- O prefeito E. de H. é o que se pode chamar de político FOTOSHOP! Muita coisa que parecia bonitinha, hoje se revela totalmente diferente do que a propaganda apresentou na campanha. Eu fico triste em ter que falar isso até porque o Edivaldo de Holanda Júnior é da minha mesma geração e deveríamos, todos nós, representar uma esperança e a concretização de novos tempos e novas práticas na política. Eu aprendi nesse pouco tempo experiência política que o nosso povo é extremamente PASSIONAL. Um povo que chora no fim do campeonato de futebol, CAMPEÃO OU VICE – e vai às lágrimas quando alguém morre no capítulo da novela é o mesmo povo que faz de um vereador um deputado federal e em seguida um prefeito mas que se desapaixona e se desilude num estalar de dedos. Pelas práticas do atual prefeito e de toda a sua assessoria cair no descrédito é fato quase consumado.

1 pensou em “Em entrevista, Fábio Câmara diz que gestão de Edivaldo tem lapsos de transparência

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.