Júnior Franco quer construção de ponte entre Bequimão e Central

Blog do Luis Cardoso 

A construção de uma ponte sobre o Rio Pericumã, entre Bequimão e Central, que encurtará em mais de 100 quilômetros a distância entre São Luís e os municípios do litoral ocidental do Maranhão, passa a ser a principal plataforma de luta da Conguarás, o consórcio de municípios formado por Cururupu, Serrano, Bacuri, Apicum-Açu, Mirinzal, Cedral, Central, Porto Rico e Guimarães.

É o que garante o prefeito de Cururupu, Júnior Franco,  eleito semana passada,  pela unanimidade dos colegas, o novo presidente da Conguarás , em pleito realizado na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Também eram candidatos os prefeitos de Apicum-Açu, Cláudio Cunha, e Amauri Almeida, de Mirinzal, que abdicaram em favor de Franco.

Na relação de metas e conquistas em defesa dos municípios do Litoral Norte, está  a melhoria da prestação de serviços na área de Saúde  para uma população de mais de 150 mil pessoas. “Temos que diminuir a romaria de ambulâncias para São Luís, dando uma melhor assistência aos cidadãos desses nove municípios”, adianta Júnior Franco.

Mas, segundo o presidente da Conguarás, a prioridade é mesmo a luta pela ponte, que encurtará distâncias, “levando o progresso mais rápido para a nossa região”, prevê. Ele informa, ainda, que o projeto já está no âmbito do Denit, para onde deve convergir a atenção dos prefeitos e demais lideranças políticas votadas nos municípios do Litoral Norte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.