Roseana Sarney leva Governo Itinerante a mais seis municípios

Mais seis municípios serão visitados pela governadora Roseana Sarney, esta semana, dentro da programação do Governo Itinerante. Hoje, ela estará em Timbiras e Aldeias Altas, ao lado dos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves; e do Turismo, Gastão Vieira, secretários, deputados, prefeitos e vereadores. Amanã, Roseana Sarney visita Presidente Dutra e Graça Aranha e, na quinta, será a vez de Olho d’Água das Cunhãs e Tufilândia.

“A etapa nas quatro primeiras cidades foi um sucesso, a população nos recebeu com carinho e aprovou os serviços. Vamos continuar o Governo Itinerante, levando ainda mais ações e obras aos municípios do Maranhão”, afirmou a governadora Roseana. Na agenda, estão entrega de duas Agências da Previdência Social; de retroescavadeiras; inauguração de hospitais; visitas a obras e à área em que estão sendo oferecidos os serviços do Itinerante.

Em Timbiras, primeira cidade a ser visitada, a governadora participa da inauguração da Agência da Previdência Social do município, com os ministros Garibaldi Alves e Gastão Vieira. A unidade vai oferecer atendimento previdenciário com mais conforto e comodidade aos usuários timbirenses. A agência integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 720 agências em cidades com mais de 20 mil habitantes em todo o país.

Logo em seguida, está prevista a visita da governadora às ações do Itinerante. Em Timbiras, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará mutirão de cirurgias de hérnia, de catarata e de glaucoma; o Viva Cidadão ofertará a emissão de documentos, como Carteira de Identidade e Título de Eleitor; a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) levará assistência e orientações ao consumidor; e também serão realizadas palestras, oficinas e exibição de vídeos.

Ainda hoje, em Aldeias Altas, ao lado do ministro Garibaldi Alves, a governadora participa da inauguração da Agência da Previdência Social, que também compõe o PEX, cuja meta é elevar o número de 25 para 59 unidades previdenciárias no Maranhão. A previsão do ministério é que até o fim do ano sejam inauguradas mais 13 unidades no estado.

Na cidade, a agenda da governadora Roseana inclui a inauguração do Distrito Industrial. Com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhão, está localizado às margens da MA-349, numa área de 16,4 hectares. É composto por 24 lotes, sendo dois para administração. De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), seis empresas já deram entrada ao processo de aquisição de lote, entre as quais Café Sevilha, Carroceria Hércules, EBCC – Consultoria, Construção e a Montagem e Manutenção.

Depois, Roseana Sarney segue para conferir os serviços do Governo Itinerante. Além das ações do Viva Cidadão, com a emissão de documentos, e do Procon, serão realizadas consultas médicas, exames de prevenção do câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes (com teste de glicemia, colesterol rápido, aferição de pressão arterial), exames de análises clínicas e disponibilizadas todas as vacinas para atualização das cadernetas de crianças, adultos, gestantes e idosos.

Amanhã, a governadora visita Presidente Dutra e Graça Aranha. Na primeira cidade, participa da entrega de retroescavadeiras para auxiliar o trabalho de pequenos agricultores, ação realizada em parceria pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).

Em Graça Aranha, a governadora visita as ações desenvolvidas na programação do Governo Itinerante, nas áreas de saúde e cidadania. Entre os serviços, vacinação, exames de prevenção do câncer ginecológico em mulheres em idade fértil, controle de hipertensão e diabetes e exames de análises clínicas. Também haverá palestras, oficinas e exibição de vídeos.

Depois de uma pausa na quarta-feira, o Governo Itinerante será retomado em Olho d’Água das Cunhãs e Tufilândia, na quinta-feira. Nas duas cidades, a governadora entrega oficialmente Hospitais de 20 leitos e visita as ações realizadas por secretarias e órgãos estaduais que integram a caravana.
Os hospitais, a exemplo de outras unidades do tipo, funcionará com serviço de Pronto Atendimento 24 horas, consultórios e internação em clínica médica, enfermarias, centro de parto, exames de Raio-X e laboratoriais, entre outros serviços. Além das ações de saúde e cidadania disponibilizadas nas outras cidades, em Olho d’Água das Cunhãs e Tufilândia também haverá Mutirão de cirurgias de catarata e glaucoma.

O imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.