DETRAN já atendeu mais de 1 milhão de usuários no Viva Cidadão


O diretor-geral do Detran-MA, André Campos (PMDB), participou na manhã desta terça-feira (9) de uma reunião de trabalho com a gerente do Viva Cidadão, Graça Jacintho, no Viva João Paulo, quando recebeu dados referentes ao conceito de satisfação de clientes e números de atendimento do órgão nos postos do Viva Cidadão.

De acordo com os dados apresentados por Graça Jacintho, os postos do Detran-MA no Viva Cidadão já atenderam só em 2013 mais de 40.000 usuários. De fevereiro de 1998 a fevereiro de 2013 foram mais de 1,25 milhão de usuários atendidos.

O Detran conta com postos em São Luís, no Viva da Praia Grande, João Paulo, Jaracati e nas cidades de Imperatriz, Presidente Dutra, São Bento e Carolina. Ainda de acordo com o relatório apresentado 79,63% dos usuários atendidos consideram o atendimento do Detran ótimo, 19,25% boa, e 1,05% consideram regular e ruim.

“Esses dados só demonstram que estamos no caminho certo e cumprindo o que determina a Governadora Roseana Sarney. O atendimento e a satisfação do cliente é uma de nossas prioridades na gestão a frente do Detran. E estamos trabalhando no intuito de cumprir essa meta a cada dia!”, destacou o Diretor Geral do Detran-MA, André Campos. A reunião contou com a presença do Superintende de Unidades Fixas e Móveis Hélio Leite, e do assessor do Diretor Geral, Marcio Cavalcante.

O Viva Cidadão, órgão estadual vinculado à Secretaria de Estado dos Direito Humanos, Assistência Social e Cidadania-SEDIHC, foi criado pelo Decreto nº15. 611/97, sob regime especial de autonomia relativa, tendo sua primeira Unidade (Praia Grande) inaugurada em fevereiro de 1998 na capital maranhense. Com a missão de “fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos”. O objetivo do Viva Cidadão é estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender a demanda de serviços da comunidade.

As informações são do blog do Gilberto Léda 

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