O prefeito de Pinheiro Filuca Mendes (PMDB) sofreu uma dura derrota na Câmara Municipal. Um de seus principais projetos foi rejeitado pela maioria da casa. O suplente de deputado Luciano Genésio foi quem articulou como os vereadores da base de oposição para impedir a aprovação do PL.
Na última sessão (27) antes do feriadão da Semana Santa, o prefeito esperava que fosse aprovado Projeto Lei Nº 002/2013, que Permitiria ao Município de Pinheiro, Firmar com o Governo do Estado do Maranhão, contrato de concessão administrativa do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, onde incluía reforma além de outras melhorias.
Na verdade, Filuca queria mesmo era transferir a responsabilidade da saúde, que sempre foi do município, para o governo do estado. A estratégia de Filuca não deu certo, o projeto não teve aprovação da maioria e ele acabou derrotado pela oposição da Casa.
Assim que soube do plano do prefeito Filuca Mendes, Luciano Genésio mobilizou a oposição na Câmara. Votaram contra o projeto, os Vereadores: Nezio (PDT), Lucas do Beiradão (PDT), Stélio Cordeiro (PSDB), Leonardo Sá (PPS), Selma (PSL) e João Morais (PSB).