Cristiano Team passa fácil pela Gracie Barra na I Etapa do Maranhense de Jiu-Jitsu

Durante a primeira etapa do Maranhense de Jiu-Jitsu realizada neste domingo,31, no Parque Bom Menino, em São Luís,  a surpresa ficou por conta da Cristiano Team Jiu-Jitsu, uma academia modesta do bairro do Caratatiua.

Numa disputa particular, os atletas da Cristiano Team superaram no tatame uma das melhores academias da capital especializada em artes marciais, a Gracie Barra, credenciada pela família Grace, pioneira do Jiu-Jitsu no país. Outras academias também passearam pela GB, e não era difícil ver atletas com os braços amarrados com tipoias.

No tatame a Cristiano Team atropelou e passou fácil pelos atletas da Gracie Barra, foram  4 vitórias, pelo menos deveria ser, não fosse os juízes desclassificar dois atletas do mestre Cristiano. Mesmo com vitorias contundentes, os juízes entenderem que houve motivos para desclassificação.

Segundo a arbitragem, Eduardo, atleta da Cristiano team, depois de ter dominado Ricardo, da GB, teria comemorado a vitória de forma exagerada ao bater com as duas mãos no tatame e chamar “poxa”.

Já o atleta Vitor Sousa (Cristiano Team) finalizou Anderson (Gracie Barra) com um armlock, mas ele teria continuado a aplicar o golpe mesmo após o seu oponente ter batido. Segundo o arbitro.

Confusão

As decisões que acabaram a favorecer a Gracie Barra foram bastante contestada por alguns atletas, o que acabou gerando um princípio de confusão. De acordo com as informações que chegaram ao blog, a confusão teria sido incitada pelo faixa preta de Jiu-Jitsu  e lutador de MMA, Ivaldo Alves  e por Anderson Martins, também lutador de MMA.

Durante a confusão o lutador Anderson Martins chegou a ir para cima de um atleta faixa branca da Cristiano Team. Nesse momento atletas de várias academias invadiram a quadra. Ânimos controlados a competição recomeçou.

Após duas belas vitórias contra adversários mais fortes, um deles da GB, o novato faixa branca da Cristiano Team, Vitor Falcony, seguiu para a final. Mas foi orientado a não lutar, já que a final seria contra outro competidor da Grace Barra. O mestre Cristiano achou melhor que seu atleta não lutasse para evitar possíveis problemas.

 

10 pensou em “Cristiano Team passa fácil pela Gracie Barra na I Etapa do Maranhense de Jiu-Jitsu

  1. Eu estava na arquibancada e vendo tudo um campeonato mal organizado e aconteceu o que aconteceu o que aconteceu,o rapaz da equipe Christiano se empolgou na hora da luta mas nada justifica a atitude de professores faixas pretas ir pra cima de uma faixa branca e querer agredi-lo,que vergonha para esporte que uma equipe que representa a famila gracie no maranhão,tenham pessoas sem a capacidade de dirigir uma equipe esportiva e por outro lado eu percebi que a união dos meninos da chrstiano team é muito intensa e por isso que todos se exaltaram,mas o professor Christiano está de pelo belo trabalho que ele faz com as crianças carentes,dando um motivo a mais para vencer na vida, Nem sempre o “grande”sobrenome é soberano diante da humildade. Parabens!!

  2. Rapaz, essa matéria é um despautério completo, a começar pelo título! Onde já se viu colocar no título que a Chistiano Team superou “fácil” a GB??? Com que critérios você afirma isso, meu amigo? Com base em duas ou três lutas que alguém da Christiano ganhou algum atleta da GB?? Todo mundo sabe que num campeonato com centenas de atletas, é um absurdo dizer que uma equipe superou facilmente outra com base em algumas lutas apenas. O campeonato foi organizado pela FMJJE, presidida por Jairo Vidal, da Jairo Vidal Jiu-Jitsu, e a Gracie Barra foi a equipe campeã com mais de 60 pontos a frente da segunda colocada. Ou seja, mais de 6 atletas ficaram em primeiro lugar a mais que a segunda colocada. Sem entrar no mérito dos fatos ocorridos, você procurou o outro lado para publicar esta opinião? Você estava lá, fazendo a cobertura do evento e viu o ocorrido? O senhor deveria ao menos se dar ao trabalho de, como jornalista, procurar o outro lado da história!

    Mesmo se a Christiano tivesse superado a GB de alguma forma, isso teria sido fácil, meu amigo. Só quem nunca pisou num tatame pode afirmar tal absurdo. Nós da GB treinamos 7 dias por semana, de manhã, à tarde e à noite. Não é só na Christiano que a galera se esforça, não! Em todas as academias, tem uma turma dando duro pra se desenvolver no esporte. Com todo respeito ao Christiano, que é um cara que eu considero muito, mas tenho certeza que este texto não é o que ele pensa!

    Sem entrar no mérito da confusão, acho que ela só denigre a imagem do esporte. Já participo de competições desde 2011 e fui várias vezes prejudicado pela arbitragem. O que devemos é superar isso, treinar mais e partir pra próxima. Uma das premissas principais para subir de posição em qualquer coisa é ter humildade e respeito pelos mais antigos.

  3. Esta não foi a minha visão dos fatos, salientando que estava presente em todos os acontecimentos.
    Conversei com o professor Cristiano, tenho certeza que tudo foi esclarecido e que as situações foram resolvidas ainda antes do fim do campeonato.

  4. Entrando no mérito do ocorrido, o faixa-branca da Christiano, após ter sido desclassificado por atitude anti-desportiva, saiu alterado do tatame, incitando o público, de repente, duas pessoas pularam o alambrado e ameaçaram agredir as pessoas que estavam trabalhando no evento, o que causou um tumulto generalizado. Handerson Martins não tem nada a ver com a história, ele não ameaçou agredir ninguém, apenas estava próximo no momento em que os rapazes pularam o alambrado e pediu para que eles se acalmassem. O que você escreveu é uma calúnia. Sobre o atleta que foi desclassificado por falar “poxa” depois da luta, você só pode estar de brincadeira, porque eu estava do lado do tatame na hora e eu ouvi muito bem ele gritar “porra” e “caralho”, em bom português, ainda em cima do tatame, o que não é permitido pela regra de qualquer uma das federações de jiu-jitsu. Disciplina e respeito são alguns dos fundamentos essenciais do jiu-jitsu! E imparcialidade e pluralidade são elementos essenciais do Jornalismo!

  5. Sou testemunha que a academia Christiano Team já foi injustiçada várias vezes, muitos podem até achar que não, mas só quem sabe é quem treina duro, quem derrama suor, quem treina todos os dias para se aperfeiçoar cada vez mais. Não venho criticar outras academias, pois concordo nessa parte com Francisco Bezerra, quando diz “Em todas as academias, tem uma turma dando duro pra se desenvolver no esporte”. Só acho, que independente do “nome”, do poder aquisitivo ou poder da academia, todas devem ser tratadas de forma igual.

  6. concordo com Felipe Castro, isso só aconteceu pq a toca não estava presente pra mostrar o jiu-jitsu toquiano. É TOCAAAAAAAA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.