Lobão diz que governo seguirá unido para as eleições de 2014

“Está em mim decidir se quero, ou não, ser candidato”. Foi com está frase durante encontro do PMDB em São Luís, que o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, encerrou as especulações sobre sua candidatura ao governo do estado em 2014. O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva é o favorito na disputa pela indicação de quem será o candidato do grupo Sarney.

A declaração deixa claro que o senador licenciado não descarta a possibilidade de submeter seu nome ao partido. “Tenho legitimidade para pleitear esse cargo, se desejar. Está em mim decidir se quero, ou não, ser candidato. É claro que se eu decidir por isto, vou submeter meu nome a vocês todos, à convenção toda.”

Em meio a batalha nos bastidores por apoio, o ministro afastou qualquer possibilidade  de rompimento  – como tenta espalhar a oposição- com seu grupo político. “…ninguém suponha que eu estou rompido com a Roseana, com o Luis Fernando, ou com o governo”, sentenciou.

Durante sua fala, Lobão fez questão de elogiar o secretário de Infraestrutura e apesar de deixar claro sua posição, afirmou categoricamente que se o escolhido for Luis Fernando terá seu “apoio integral e de todo o grupo.

“Nós somos um grupo que se consolidou na unidade. Luis Fernando foi meu secretário e meu governo deve muito a ele, pelo que ele fez. Tem todas as qualidades para ser o governador do Estado do Maranhão”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.