Carlos Lupi e Weverton Rocha longe de perder controle sobre PDT

Deputado federal Weverton Rocha

A ida de Clodomir Paz para o governo Roseana , onde assumiria a Secretaria de Articulação Política, ainda está no campo da especulação,  mas pode ser confirmada nos próximos dias, caso ele decida mesmo deixar o PDT, e claro, aceitar o convite se o mesmo for feito. E ele tem tudo para deixar e aceitar.

Os rumos do PDT nessa nova conjuntura política e que é motivo da insatisfação de membros, que antes exerciam muita influencia na legenda, parece não dá sinais de mudança. O novo chefe dos pedetistas, o deputado Weverton Rocha, continua a dar as cartas e ter total controle sobre o partido.

No inicio do ano, uma comitiva de pedetistas históricos estiveram reunidos com o ministro do trabalho, Brisola Neto, em busca de uma saída no Maranhão. É Brisola Neto quem disputa o controle da legenda com o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi.

O encontro com o ministro não surtiu efeito algum. A cada dia que passa Brisola Neto perde força dentro do partido, além de estar desgastado com a presidente Dilma Rousseff.  

Carlos Lupi continua no controle absoluto da legenda, o que fortalece ainda mais o deputado Weverton Rocha que, aliás, transformou-se num dos homens mais fortes no governo   do prefeito EH júnior.

Pelo andar da carruagem, o PDT seguirá tendo como dono, Weverton Rocha, que não faz  menor questão de ter ao seu lado os chamados históricos, o que pode causar uma debandada desses pedetistas.

Para ele, quem quiser um empreguinho é só pedir e ficar quietinho e obedecer ordens, exatamente como faz o ex-deputado federal Julião Amim. Coisa que Clodomir não está disposto a se submeter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.