Servidores de Lago do Junco que protestaram durante carnaval recebiam gratificações indevidas na gestão de Haroldo Léda

O carnaval de Lago do Junco foi considerado um dos melhores já realizados na região e recebeu elogios do deputado Zé Carlos (PT), que destacou a festa do município da tribuna da Assembleia Legislativa.

O sucesso do carnaval realizado pelo prefeito Osmar Santos (PT) acabou incomodando a oposição. Na tentativa de desmerecer a atual administração, uma turma de servidores da prefeitura, ligada ao ex-prefeito Haroldo Léda, resolveu acusar o prefeito de efetuar indevidamente descontos em seus salários.

Para chamar a atenção, a turma de Haroldo Léda pendurou uma faixa de protesto próximo à entrada do corredor da folia.  Quem chegava e saia do local avistava a seguinte frase“Senhor prefeito, queremos os nossos salários, e os descontos indevidos e efetuados.”

A intenção da turma de Léda era passar a ideia de que enquanto a prefeitura gastava para realizar um bom carnaval, deixava de pagar corretamente seus servidores. O que nunca aconteceu.

Segundo informações chegadas ao blog, a faixa de protesto teria sido confeccionada pela senhora Iolete, ex-secretária de saúde do município e principal aliada do ex-prefeito.

Os descontos nos salários, que motivaram o protesto, nunca foram indevidos. Os descontos são referentes às gratificações, essas sim, indevidas.

Na gestão de Haroldo Léda esses servidores recebiam gratificações exorbitantes e muitos ocupavam cargos sem a qualificação devida. Em um dos casos mais absurdos, um senhor que antes ocupava o cargo de vigilante foi nomeado diretor de uma escola.

Quando assumiu a prefeitura, Osmar Santos simplesmente devolveu esses servidores para suas verdadeiras funções e retirou as gratificações que recebiam indevidamente, e continuou a pagar seus salários normalmente.

São justamente esses servidores mamavam na gestão anterior que protestam contra o atual prefeito, como se a prefeitura tivesse a obrigação de continuar bancando as regalias promovidas pelo então prefeito Haroldo Léda.

1 pensou em “Servidores de Lago do Junco que protestaram durante carnaval recebiam gratificações indevidas na gestão de Haroldo Léda

  1. Caro Blogueiro,o que vc deveria fazer era antes de postar uma matéria dessas tentar fazer um levantamento pra saber se realmente condiz com a verdade.
    Mais sabendo que vc é um cara altamente incompetente não vou nem perder tempo com isso.
    Só que vc ficar postando somente o que o prefeito ditador diz não é jornalismo.
    Quero convidar vc pra ir em Lago do junco e confirmar a verdadeira situação desse prefeito que aqui em São luis só diz mentiras até por que tá muito longe do município,ele devia dizer essas coisas la pra que toda população possa saber as mentiras que ele anda contando aqui em são luis.
    FICA O CONVITE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.