Câmara pode discute criação da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar

A secretária Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA), Fatima Ribeiro (foto), recebeu a visita do vereador Edmilson Jansen do PTC (à esquerda), para discutir a criação da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar (FPSA).

A Frente terá como função aprimorar a legislação municipal para assegurar aos ludovicenses o direito fundamental à alimentação segura. “A implantação da frente será importante para a gestão das ações da segurança alimentar”, disse a secretária Fatima Ribeiro.

O trabalho da FPSAN contribuirá para a discussão, aperfeiçoamento e aprovação de outros importantes instrumentos legais como a criação da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), o Plano Municipal de Segurança Alimentar e a implantação do programa Brasil Sem Miséria no município de São Luís.

O vereador Edmilson Jansen, que coordena as discussões para a implantação da FPSA, destaca que a frente funcionará como suporte para a consolidação dos projetos da pasta. “Estamos compromissados com sua criação”, ressaltou o vereador. Participaram da reunião o assessor especial da Prefeitura de São Luís, Aldir Teixeira e o secretário adjunto da SEMSA, João Birino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.