Deputados elogiam Carnaval 2013 realizado pelo Governo do Maranhão

Os deputados Max Barros (PMDB), Edilázio Júnior (PV) e Alexandre Almeida (PSD) elogiaram, na sessão desta quinta-feira (14), o trabalho realizado pelo Governo do Estado, mediante parceria com empresas da iniciativa privada, para manter circuitos da folia em diversos pontos da cidade de São Luís, durante todo este Carnaval de 2013.

“O Governo do Maranhão fez o seu papel, tinha condições de contribuir para o carnaval e trazer um grande público para o carnaval maranhense e isso aconteceu e foi um sucesso o carnaval da Praça Deodoro, da Rua do Passeio, da Madre Deus. Então, parabenizo o Governo do Estado”, afirmou Max Barros.

Ele fez questão de frisar que o Governo estadual promoveu grandes shows na Praça Deodoro “sem gastar, não houve um centavo de recursos públicos; foi tudo graças à captação junto a patrocínio de empresas privadas”.

Da mesma forma, o deputado Edilázio Júnior disse que o Governo do Estado conseguiu superar a Prefeitura de São Luís, realizando um Carnaval bem melhor na capital maranhense. Ele foi enfático também ao afirmar que foram empresas privadas que patrocinaram os shows promovidos pelo Governo do Estado.

“Nós temos que dar a César o que é de César: o carnaval de São Luís voltou a ser como era nos velhos tempos; carnaval de rua, carnaval alegre, carnaval com as famílias fantasiadas, crianças e idosos de forma harmoniosa; um carnaval sem nenhuma ocorrência grave, sem violência”, declarou Edilázio Júnior, parabenizando a governadora Roseana Sarney e a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão.

“Nós temos aqui que parabenizar o governo pelas atrações de nível nacional que se fizeram presentes como Timbalada, Jorge Ben Jor, Monobloco, Diogo Nogueira e Alcione. Destacar também a forma como o governo prestigiou os Blocos Afros, Blocos Tradicionais e as bandas locais”, enfatizou Edilázio Júnior.

Ele acrescentou que esteve pessoalmente nos circuitos da Praça Deodoro, da Rua do Passeio e da Madre Deus e por lá viu muitos turistas e foliões com uma alegria contagiante. “Nós temos que reconhecer que existe um carnaval, um São João com a governadora Roseana no comando. Primeiro: porque ela gosta, porque ela está com o povo e porque ela brinca diferentemente de outros ex-governadores e prefeitos que quando chega o período festivo na nossa cidade se ausentam. Então temos que parabenizar a governadora Roseana pelo regaste do nosso carnaval de rua”, acentuou Edilázio Júnior.

AQUECENDO A ECONOMIA 

O deputado Alexandre Almeida travou um debate no Plenário com o deputado Bira do Pindaré (PT), que fizera críticas ao governo. “O deputado Bira se confunde quando tenta defender uma coisa jogando pedra em outra. Ele tem dificuldade de reconhecer o sucesso que foi o carnaval de São Luís promovido pelo Governo do Estado. Não faz sentido querer diminuir a grandeza que esse evento proporcionou não só a São Luís, mas para o Estado, seja do ponto de vista cultural, seja do ponto de vista social, mas, sobretudo do ponto de vista econômico, porque quando o Governo do Estado consegue organizar o evento cultural que foi o carnaval, ele consegue promover um evento integrando toda a comunidade, mas também aquecendo a economia”.

Alexandre Almeida lamentou que deputados oposicionistas têm dificuldades de reconhecer a grandeza do carnaval de São Luís promovido pelo Governo do Estado: “O deputado Bira, por exemplo, tenta também justificar o fato de o prefeito da capital não ter andado durante o carnaval em São Luís. Eu acho que realmente é uma questão pessoal do prefeito, ele tem um estilo de vida, ele tem uma formação religiosa que tem que ser respeitada e nós respeitamos. Agora eu não admito é a oposição querer desrespeitar a Governadora, dizendo que ela foi para o circuito de fofão, por favor!”, ressaltou Alexandre Almeida, ao defender o governo das críticas de parlamentares oposicionistas.

Agência Assembleia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.