Barra do Corda segue com dois prefeitos

Um fato inédito acontece em Barra do Corda: a cidade segue desde o dia primeiro deste mês com dois prefeitos. Um administra de fato e de direito, enquanto o outro visita obras, faz pagamentos, além de um amontado de práticas irregulares.

O prefeito eleito Eric Costa (PSC) ganhou uma herança maldita. Uma volume enorme de dívidas e um município abandonado. Só para que se tenha ideia dos débitos, só com o INSS chega a R$ 40 milhões.

Isto significa dizer que o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (PV), recolhia os impostos mas não repassava para a Previdência. Por esta razão, a qualquer momento os recursos podem ser bloqueados e aí a cidade ficará sem pagar seus servidores e prestadores de serviços.

Eric tem trabalhado diuturnamente para encontrar meios que possibilitem uma gestão eficaz e combata e crise. Além disso, ultima os preparativos para a festa que reúne milhares de pessoas em Barra do Corda: o carnaval, que é considerado o maior da região.

Mas enquanto isso o segundo prefeito, ou melhor, o ex-prefeito Nenzin, passa o dia visitando obras que deixou inconclusa, como se ainda fosse o mandatário do município.

Dias depois de deixar o cargo, ele esteve na agência do Banco do Brasil pagando a quem achou que deveria receber da prefeitura, inclusive funcionários. Ele deixou a folha de dezembro em atraso.

Até a primeira dama, ou melhor, a ex-primeira dama, Santinha, percorre as escolas e centros de atividades sociais como se ainda estivesse no cargo de secretária.

Como o poder de mando da família se arrastou longos anos em Barra do Corda, o casal ainda não desencarnou e a ficha demora a cair.

Blog do Luis Cardoso.

2 pensou em “Barra do Corda segue com dois prefeitos

  1. So dois? ALto ALegre do Pindaré tem mais de 10…o que menos manda é o que o povo elegeu ” Atemir Botelho”

    1. Ceguinho
    2. D1
    3. D2
    4. Abraão
    5. Newton da farmarcia
    6. Raimundo Melo
    7. GIldazio PC
    8. Xim
    9. Julio
    10. Marcony (diretor de escola)

    Tem mais é pq nao vou usar esta pagina por completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.