Ida de Luis Fernando para a Sinfra reforça seu nome para 2014; Lobão já era…

 

Luis Fernando e Lobão num cordial abraço

O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que tire seu cavalinho da chuva. A cada movimento da governadora Roseana Sarney (PMDB) fica cada vez mais evidente de que o até agora secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, será o candidato do grupo ao governo do estado nas eleições de 2014. A última é sua possível ida para a poderosa Sinfra, no lugar de Max Barros que retorna à Assembleia para ser o vice-presidente da Casa. Mesmo que  ele resposanda pela Sinfra interinamente  só o fato de ser o indicado já é uma grande sinalização, até porque poderia ser qualquer outro.

Roseana não só já sinalizou como já declarou publicamente durante um evento que Luís Fernando é seu candidato. Desde quando se iniciou as discussões sobre a sucessão em 2014, que a governadora direciona a maioria das ações do executivo para o chefe da Casa Civil. São eventos e mais eventos onde o objetivo é dar toda visibilidade que ele precisa.

A estratégia do governo de mostrar seu candidato tem surtido efeito, tanto que numa pesquisa realizada pela oposição, mostrou Luis Fernando com mais de 20 pontos de intenção de votos. O resultado preocupou a oposição, que já o vê com potencial eleitoral para vencer.

A decisão de Roseana em colocar Luis Fernando potencializa seu poder de fogo, já que a pasta trata diretamente com os prefeitos no que eles mais precisam, contratos de grandes obras para seus municípios. Além disso, mesmo na Sinfra, nada impede que Luis Fernando continue a comandar todos os eventos do governo, e terão muitos, todos com um único objetivo: torná-lo cada o mais conhecido possível para 2014.

Quanto a Lobão, é como dizem por aí: são dois trabalhos, zangar e dezangar. Ou então romper com o grupo e sair candidato de si mesmo, o que parece improvável.

 

1 pensou em “Ida de Luis Fernando para a Sinfra reforça seu nome para 2014; Lobão já era…

  1. Só na tua cabecinha! Você não leu os outros blogs de hoje? Onde foi noticiado o apoio maciço de mais de 30 prefeitos ao Ministro Lobão, avalizados por Sarney Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.