Cortejo dá início às festas de Carnaval promovidas pelo Governo do Estado em São Luís.

As festas de carnaval promovidas pelo Governo do Estado começaram nesta sexta-feira, e o tema deste ano é “A mistura é a nossa maior riqueza”, com a realização do Cortejo de manifestações populares pelas ruas do Centro Histórico, indo da Praça Deodoro até a Praia  Grande, além de apresentações nas Praças da Faustina, Nauro Machado e no Canto da Cultura (Rua Portugal). O público acompanhou a beleza e a alegria do cortejo, que teve a presença de grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais, organizados e alternativos, entre outros.

Segundo a presidente do bloco alternativo Fuzileiros da Fuzarca, Maria das Graças Viana, o cortejo é o início da preparação para o carnaval. “Estamos preparados para levar muito carinho e alegria para o público. São 77 anos de muita história na folia de São Luís”, contou.

Para o casal de turistas de Roraima, Smith e Luciene Rodrigues, a festa é bonita e emocionante. “Achei muito interessante chegar aqui no Centro Histórico de São Luís e perceber a preocupação em manter viva a tradição da brincadeira de rua, além disso, estou emocionado de conhecer tantas manifestações culturais”, afirmou Smith.

A programação de Cortejos Carnavalescos terá, ainda, mais duas edições, nas próximas sextas-feiras, dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, sempre saindo da Praça Deodoro, a partir das 17h. Também participarão tribos de índios, grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais, escolas de samba e blocos afro.

A programação de Cortejos Carnavalescos terá, ainda, mais duas edições, nas próximas sextas-feiras, dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, sempre saindo da Praça Deodoro, a partir das 17h. Também participarão tribos de índios, grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais, organizados e alternativos e escolas de samba e blocos afro.

O imparcial.com

2 pensou em “Cortejo dá início às festas de Carnaval promovidas pelo Governo do Estado em São Luís.

  1. Pra ti ta calado desse jeito já deve ta recebendo uma ponta da prefeitura de Paco do Lumiar hein meu filho.
    Cade o salario dos servidores de dezembro que ate agora nada.
    Cade os postos de saúde que estão todos fechados.
    Cade a nomeacao dos secretarios do próprio municipio. Todos sao de fora, importados.
    Por que vc nao divulga a bomba da gravacao do DvD da banda do filho de Josemar uma tal de Bam Bam Bam que foi pago com dinheiro publico. ???? cALADINHO pq ta faturando neh ????

  2. Que Carnaval que nada Marcelo. Cade os salários dos funcionários do Paco. Palhaçada. Vcs jornalistas calados. Parecem que estão todos vendidos. Um caso serio desses. Brincadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.