Risco de racionamento pode complicar planos de Lobão para 2014…

O ministro e Minas e Energia, Edson Lobão, afastou qualquer risco iminente de racionamento de energia no país. A declaração do ministro foi exibida ontem em reportagem do Jornal da Globo, que tratava sobre o risco de racionamento de energia por conta da baixo nível de água os reservatórios das principais hidrelétricas do país.

Mesmo com o nível de água das hidrelétricas ser o mais baixo dos últimos anos, cerca de 40 por cento abaixo do nível normal e com o consumo de energia aumentando, apesar da economia em desaceleração, o ministro tenta passar a falsa impressão de que não há motivos para preocupação.

Especialistas do setor elétrico dizem que o governo falhou por não ter detectado com antecedência o problema do baixo nível de água nas hidrelétricas.

Em 2012, a presidenta Dilma Rousseff cogitou demitir Lobão pelo apagão que deixou quase todo o país as escuras, mas resolveu deixa-lo no cargo.

A saída de Lobão ou mesmo um posivel racionamento de energia ou na pior das hipóteses um apagão, acabaria de uma vez com seu projeto de ser candidato ao governo do Maranhão em 2014.

O ministro disputa a todo custo a benção do grupo Sarney para concorrer o pleito e assim evitar uma batalha interna no clã.

Aliás, o apoio do grupo seria mera formalidade, já que Lobão tem dito aos mais próximos que é candidato de qualquer maneira, com ou sem o apoio da governadora Roseana Sarney.

A governadora já chegou a anunciar publicamente que o seu candidato em 2014 será o ex-prefeito de Ribamar e secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva várias vezes.
Nessa altura o campeonato, o que mais Luís Fernando e seus apoiadores queriam era um apagão, nem que fosse por um minuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.