Juíza remarca para março julgamento de Bruno e outros quatro réus

Folha de S.Paulo

A juíza Marixa Rodrigues mudou novamente a data do julgamento do goleiro Bruno, acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, em junho de 2010. A nova data do júri será 4 de março de 2013.

Além de Bruno, outros quatro réus do crime serão julgados na mesma data. São eles: a ex-mulher do goleiro, Dayanne Souza, e do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, o ex-administrador do sítio de Minas Gerais, Elenilson Vitor da Silva, e o amigo do goleiro, Wemerson Marques de Souza.

No início da sessão de hoje, Bruno apresentou novos advogados de defesa e pediu o desmembramento de seu julgamento, que foi acatado pela juíza.

O goleiro pediu a palavra no plenário e apresentou os novos defensores que comporão a banca: Lucio Adolfo da Silva e outros quatro advogados. Feitas as apresentações, Bruno pediu o adiamento de seu julgamento, pois Silva não tem conhecimento do processo e precisa de tempo para ficar a par dos autos.

O promotor do caso, Henry Wagner Castro, se manifestou, alegando que se tratava de uma manobra da defesa. “Essa atitude tem todos os contornos de um autêntico abandono, pois aqui não estamos falando de uma destituição”, disse. “Algumas das defesas sobre a capa da astucia e da bravata só manobram.”

A juíza, no entanto, entendeu que não era uma manobra e concordou com o desmembramento.

Com as novas mudanças, o outro advogado de Bruno, Francisco Samim, afirmou que ele e Tiago Lenoir deixaram sua defesa para Silva assumir a titularidade do caso. “O Lucio assume tudo”, afirmou.

O julgamento do ex-secretário de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e da ex-namorada, Fernanda Castro, deve continuar nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.