Perito aposentado teria recebido 50 mil reais para forjar laudo de vídeo

Ao querer encobrir o crime eleitoral que cometeu ao participar de uma reunião no chamado “Comitê Militar do 36”, a campanha de Edivaldo Holanda Júnior deu mais um tiro no pé sobre o assunto. Contratou um perito para legalizar suas mentiras.

José de Ribamar Cruz Ribeiro, perito aposentado e fora de atividade já alguns anos, teria recebido a bagatela de 50 mil reais para forjar o laudo técnico e atestar que o vídeo que abalou a imagem de moço irrepreensível de Edivaldo, era uma montagem.  Foi o que revelou uma fonte do blog ligada ao Holanda.

A fonte revela ainda, que outros peritos chegaram a ser consultados, mas não aceitaram atestar um laudo duvidoso e sem passar pelos critérios técnicos exigidos.

A idéia de contatar um perito para forjar o laudo foi aprovada por toda a cúpula da campanha Holandista. Eles acreditaram que a divulgação de um laudo confirmando suas mentiras acalmaria os ânimos e evitava uma possível virada de Castelo.

Gente próxima de Edivaldo não teria concordado com a sua participação naquela reunião, justamente por se tratar de militares, os mesmos que lideraram a greve dos militares que durante dez dias tomaram a sede da Assembleia Legislativa.

O aviso era que a coisa poderia não ficar legal caso algo desse errado, e deu muito errado.

4 pensou em “Perito aposentado teria recebido 50 mil reais para forjar laudo de vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.