Castelo e Edivaldo mobilizam militantes e travam batalhas judiciais

No último fim de semana antes da eleição definitiva para prefeito de São Luís, os candidatos Edivaldo Holanda Jr., da Coligação “Muda São Luís”, e João Castelo, da coligação “Pra Fazer Muito Mais”, intensificaram ritmo de suas campanhas. Ontem, carreatas dos dois candidatos saíram de pontos diferentes, mas se cruzaram no meio do caminho. Os candidatos também ocuparam a Corte eleitoral para evitar divulagação de pesquisa e realização de debate.

O candidato petecista Edivaldo Holanda Jr. esteve o tempo todo acompanhado pelo vice, Roberto Rocha, pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, e pelos deputados estaduais Bira do Pindaré (PT) e Rubens Júnior (PCdoB), a vereadora Rose Sales (PCdoB) e os vereadores eleitos Roberto Rocha Júnior (PSB) e Estevão Aragão (PPS), além de outras lideranças políticas.

Carreata de Edivaldo Holanda Jr. saiu da Lagoa da Jansen e percorreu bairros da Cohama e Turu até a Avenida Litorânea
Carreata de Edivaldo Holanda Jr. saiu da Lagoa da Jansen e percorreu bairros da Cohama e Turu até a Avenida Litorânea
Milhares de carros encheram ruas e avenidas de São Luís com o verde e o vermelho, cores da campanha de Edivaldo. A carreata percorreu a Avenida Ana Jansen, Litorânea e Holandeses e passou por bairros como Cohama, Turu e Anil. Militantes mantiveram o entusiasmo até o fim da manifestação. “Essa foi a maior e melhor carreata da campanha. Tenho confiança na vitória domingo que vem,” disse André Freitas.
Edivaldo agradeceu o crescente apoio político e da população que tem recebido, mas informou que ainda há muito trabalho pelos próximos dias. “A eleição ainda não está ganha. Por isso, precisamos trabalhar dia e noite nesta última semana, para fortalecer o time da mudança e confirmar, nas urnas, o que temos visto nas ruas.”

João Castelo visitou a áreas Itaqui-Bacanga, primeiro com uma carreata e depois a pé, com milhares de carros e militantes
João Castelo visitou a áreas Itaqui-Bacanga, primeiro com uma carreata e depois a pé, com milhares de carros e militantes
Já o prefeito João Castelo concentrou milhares de veículos no Anel Viário e percorreu a área Itaqui-Bacanga, onde o candidato à reeleição afirmou que há 72 projetos, com as mais variadas finalidades, para serem executados pela prefeitura em convênios com o governo federal. Ele aproveitou para anunciar para em breve a implantação da segunda linha do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ligando o terminal de passageiros da Praia Grande ao Itaqui-Bacanga. A primeira linha, que vai da Praia Grande ao São Cristovão já está com seu primeiro trecho em construção.

Castelo reafirmou que disputa a reeleição com o único objetivo de dar continuidade aos projetos, programas e ações iniciados nessa sua primeira gestão. Na sua opinião, os investimentos de vultosos recursos financeiros públicos não podem correr o risco de serem desperdiçados. O candidato à reeleição disse que “a população de São Luís é madura e não se deixará levar por ondas e emoções temporárias”. Depois seguiu em carreata para a Litorânea, onde cruzou com a do seu adversário.

O imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.