Falta consistência para Edivaldo Holanda Júnior

O quarto entrevistado da primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de São Luís, pela Rádio Mirante AM, foi o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC).

O Blog faz agora um breve contraponto em cima das principais declarações de Holanda Júnior sob alguns dos pontos destacados pelo candidato durante a entrevista. As informações são do blog do Jorge Aragão.

A sua escolha

“A escolha foi transparente e com critérios definidos. Nós tivemos ao nosso lado as pesquisas qualitativas e quantitativas, além de termos conseguido agregar alguns apoios entre eles o do PDT, que foi fundamental. Mas deixo claro que respeito a decisão dos companheiros que saíram do nosso grupo”.

ContrapontoHolanda Jr entrou na disputa com a discussão já iniciada pelos outros candidatos. Sua chegada atrasada e sua postura diante das negociações foi questionada nos bastidores pelo aliados, que o cahamavam de estrela.  Em fevereiro, o blog do Décio já havia anunciado o que veio a se confirmar, o candidatura de Edivaldo Holanda Júnior com a apoio de Flávio Dino, o que leva a crê que tudo já estaria definido e que o consorcio criado por Flavio não passou de engodo.

Gestão João Castelo

“O partido não tem cargos na atual administração. O PTC chegou a apoiar a gestão João Castelo, mas quando percebeu que ele havia perdido a capacidade de dialogar com a população, optamos em ficar do lado do povo de São Luís”.

“São Luís é governado como se estivéssemos há 15 anos. Falta Gestão na atual administração”.

“A experiência que está aí, não é boa conselheira”.

Contraponto- Antes ser eleito deputado federal, o então vereador Edivaldo Holanda fez uma oposição discreta sem causar problemas ou gerar questionamentos ao prefeito João Castelo. Fora os mais de 300 cargos que ocupavam na administração tucana.

Flávio Dino

“Me honra o apoio do Flávio Dino. Qual dos candidatos não queria ter o apoio do Flávio Dino?”

“Flávio Dino nos apoia sim e ele está na campanha. Ele tem lado e candidato e o candidato dele é o Edivaldo Holanda Junior”.

Contraponto- Até agora a presença e o apoio de Flavio Dino não surtiram  o efeito esperado pelo comando de campanha de Holanda Jr. O candidato do PTC já realizou caminhadas em mais de 40 bairros da capital na maioria delas esteve acompanhado de Flávio Dino. Holanda Jr está estagnado na casa dos 17 pontos percentuais e não existe nenhum fato novo de relevância que possa tirara-lo da estagnação.

Edivaldo Holanda

“Amo meu pai e por ele tenho admiração e respeito, mas ele jamais se intrometeu nos meus mandatos de vereador e de deputado federal, e se vencermos a eleição, quem administrará a cidade sou eu”.

Contraponto- Vale lembrar que seu pai, o suplente de deputado Edivaldo Holanda assumiu uma vaga na Assembleia numa negociação com Castelo, que envolvia entre outras coisas o apoio de Holanda Jr nessas eleições. Hoje, rumores dão conta de que seu pai teria sido afastado da campanha por estratégia. Ele não tem sido visto nas mobilizações de campanha de rua.

Campanha Eleitoral

“A nossa campanha será feita na base das propostas. Não será uma campanha baixa, uma campanha suja”.

“A minha confiança está em Deus e na população, assim sempre foram as minhas campanhas. Apostamos no corpo a corpo e não em campanhas milionárias”.

Contraponto- Holanda generaliza, toda candidato diz fazer uma campanha propositiva, que não vai agredir adversários com campanhas baixas. Seu aliado Flávio Dino, mentor e seu principal cabo eleitoral dizia o mesmo na TV, quando foi para o debate jogou baixo com Castelo e acabou perdendo a eleição.

Pesquisas

“As pesquisas estão sendo generosas conosco, pois estamos sempre bem colocados e na briga. Além disso, já ficou claro que temos a menor rejeição e isso é muito bom”.

“As pesquisas demonstram que a situação ainda está indefinida. Não tenho condições de saber agora quem estará no 2º turno, mas estamos trabalhando muito para isso”.

Contraponto- As pesquisas apontam o mesmo quadro, mesmo antes do inicio da campanha, segue  sem mudança. Holanda estagnou na casa dos 17 pontos e dá sinais de queda. O quie ele chama de generosidade podemos de chamar de teto. Estagnado e com o que tem melhor em sua campanha, a presença de Flávio Dino, os números até agora revelam que Flávio não transferiu os votos desejados e ao que parece chegou ao seu limite.

PDT

“O PDT está com Edivaldo Holanda Junior, mas não posso e não devo cobrar fidelidade do partido, isso é uma questão interna deles. Infelizmente nenhum partido está 100% com uma candidatura”.

Contraponto- Numa negociação com o suplente Weverton Rocha, Holanda conseguiu apenas o apoio simbólico da sigla PDT. A militância e a maioria dos votos estão sob o controle dos outros dois grupos. Para ter a sigla do PDT, Holanda Júnior sacrificou a eleição dos candidatos a vereador do PT, coligando na proporcional co os pedetistas.  

Tadeu Palácio

“Foi um dos maiores absurdos inventado pelo prefeito à época (Tadeu Palácio) essa Taxa do Lixo, mas nós conseguimos acabar com essa injustiça para o bem da população”.

“Acredito que o Tadeu Palácio não tenha nada contra o Edivaldo Holanda Junior e de minha parte eu asseguro que nunca existiu nada pessoal contra ele”.

Contraponto- o único projeto efetivamente contra a administração de Tadeu Palácio foi a derrubada da taxa do lixo. Fora isso, mais nada de relevante. Vale lembrar que o projeto serviu de plataforma política usado para sua eleição para deputado federal.  

11 pensou em “Falta consistência para Edivaldo Holanda Júnior

  1. Caro Marcelo,

    O Edivaldo já é o grande nome dessas eleições, ele é muito jovem, saiu de vereador para Deputado Federal, é o único que derrota castelo fácil no segundo turno, possui o menor índice de rejeição. Portanto. esse é o candidato fenômeno nessas eleições, ele é sem dúvida uma nova liderança no Maranhão.

    Entendo sua posição e do grupo político que você representa, mas leitor de Blog não é bobo como você pensa, não subestime nossa inteligência. Você quem vai ficar no descrédito.

    att

  2. Ontém eu li uma matéria que o título era: “Holanda junior diz ser contra a homofobia”, e fiquei me perguntando se qualquer candidato falaria diferente, é obvio que não, esse episódio me fez pensar que Holanda não tem nada a acrescentar nos discuros e no desenvolvimento da nossa cidade.

    ps- o assunto homofobia foi usado apenas para ilustrar, obviamente qualquer tipo de preconceito é horroroso!

  3. Meu caro, diante das outras opções de candidatos, acho que votarei nesse rapaz. Porque João Castelo foi simplesmente uma decepção. Nada mais que isso. Não acredito como eu pude ter votado nele. Cidade abandonada, cheia de buracos, escolas sem aulas, trânsito caótico, saúde pública ineficiente. DECEPÇÃO. Caostelo NUNCA MAIS. Quanto ao discurso e as alinças políticas, sinceramente isso perneia os segmentos da situação e oposição. Tanto se esperava do mandato de Jackson Lago e da própria Roseana Sarney. O importante é que haja alternância no poder. Na política brasileira ninguém deveria ficar no poder mais de quatro anos. Alternância implica em dança das cadeiras, fundamental num lugar onde a maioria das pessoas sobrevive de cargos e afins políticos.

  4. O CANDIDATO DE PTC PARECE TE INCOMODAR BASTANTE NÃO É? O QUE VC TEM A DIZER SOBRE OS OUTROS? TENHO CURIOSIDADE EM SABER. CONHECER A MÃO QUE TE ALIMENTA.

  5. Engraçado é que é primeira vez nesses quatro anos de governo João Castelo, alguém se levanta para propor mudanças, mudanças essas que poderiam ter sido colocadas em prática pelo atual gestor, mas que infelizmente não o fez. São coisas simples, muito simples, que extrapolam o óbvio e o lógico em uma gestão (não importando se é municipal ou estadual). Contudo, digo que é a primeira vez que alguém, sem ter acesso ou apoio de máquinas políticas municipais e estaduais, consegue conquistar notoriedade logo no primeiro mês de candidatura. Acredito que deveria existir um pouco mais de paciência, além de deixar a mente tacanha de lado em prol do bem comum e não apenas do interesse político que possa existir. Sobre a homofobia, o candidato Edivaldo foi bem enfáico ao afirmar que é contra práticas discriminatórias, contudo, como o próprio disse, esse não é um tema de responsabilidade de um gestor municipal, mas como ele foi questionado a respeito do assunto e da sua concepção sobre ele a resposta foi de que é a favor do casamento entre homem e mulher, mas isso não o classifica como homnofóbico ou mais um cristão radical… as opiniões pessoais dele são apenas dele, porque se tem uma coisa que maranhense tá muito mal acostumado é que quando alguém é eleito leva consigo seus valores como se o seu governo fosse uma extensão das suas condutas e opiniões pessoais…. a gente tem que parar com essa história de que porque é contrário a união homoafetiva é homofóbico ou opositor ao crescimento de uma cidade de um povo, etc… Edivaldo finalizou o ponto em questão dizendo tambémm que o governo dele será em favor da qualidade de vida, não importando se a sexualidade, credo e condição social. Se todo mundo diz que quer viver o amor e o respeito pelas diferenças, então que coloquemos isso em prática a partir dessa eleição. Edivaldo é o meu candidato por ser o único até o momento que falou aquilo que pensa a partir do ponto de vista do que pode ser aceitável para todos, reservando para si as próprias conclusões.

  6. Dizer que a única coisa relevante que Edivaldo fez foi derrubar a taxa abusiva do lixo, sendo que vários vereadores passam o mandato todo sem falar nada é muita cara de pau.
    Não vejo problema no apoio do PDT, se os partidários do PDT não o apoiam é uma questão de infidelidade partidária que só os prejudica e cria confusão para o PDT.

  7. Vejo toda essa descaracterização que tentam fazer com o Edivaldo Holanda e acho uma besteira. Do que está posto para concorrer a prefeitura de São Luís, ele é o único com chances de ganhar que presta. De resto é mais do mesmo! Essa experiência toda que alguns candidatos falam de nada vale se não houver vontade e preparo pra isso. Eu prefiro dá uma chance a um novo do que continuar o tempo todo batendo na mesma tecla errada.

  8. Marcelo, discordo da sua opinião, pois acredito que Edivaldo Holanda Júnior a cada dia está se consolidando na campanha. Acompanho os principais sites e blogs da Capital e vejo como está sendo a aceitação do candidato. E acompanhei também a sua entrevista e percebi dentre os outros candidatos que as suas propostas são as mais cabíveis, para a nossa realidade. O que percebo é o receio de “alguns” aceitarem que ele provavelmente, será o futuro prefeito de São Luís!!

  9. Caro Marcelo,pelo que percebir vc não torce para o Edvaldo Holanda Jr. Porque deve está torcendo pela falta de educação nas escolas publicas, falta de saude e esse transito e transporte caótico q temos em S. Luis. Porque vc deve amar muito nossa cidade não é? Ou ainda não percebeu q esse jovem dentre os demais candidatos tem preparo, responsabilidade e compromisso com o povo.Esses itens é q devemos observar , pq estamos falando de uma cidade -patrimônio histórico e muito abandono.Precisamos mudar essa história p melhor. “MUDA SAO LUIS” 36 NEEELLLEESSS.

  10. Se não publicar, não cai dinheiro na caixinha.
    Se o governo não educa, nós que procuremos ser auto-didatas, a fim de nos libertarmos dessa alienação SUJA, baixa e ridícula.
    Infelizmente, os blogs, que deviriam ter caráter informativo somente, são impressionantemente parciais a um lado. Não acredito que perdi o meu tempo lendo essa reportagem.
    Hoje, mais de 28% estão cansados de pegar ônibus lotados, passar horas e horas no trânsito infernal… Enfim, são tantos problemas e eu tenho tanto pra fazer, que não eu não posso me dar o luxo de ficar horas e horas escrevendo sobre a vergonha do Brasil, que é esta cidade. Tomara, para o bem da população, que Edivaldo ganhe, quer dizer, que nós, povo, ganhemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.