Secretaria de Segurança e comando da PM não recebem Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Blog do Luis Cardoso

Os três deputados da Comissão de Direitos Domingos Dutra (PT/MA), Erika Kokay (PT/DF) e Severino Ninho (PSB/PE) foram solenemente ignorados pelo secretário de Segurança Pública do estado, Aluísio Mendes e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pachêco.

A comissão veio à São Luís para  tratar do caso do jornalista Décio Sá, asassinado brutalmente no dia 23 de abril em um restaurante na Avenida Litorânea.

Os parlamentares lamentaram o fato e levantaram algumas suspeitas sobre os procedimentos que não adotados pelas autoridades, fato que coloca em dúvida a isenção e competência do Sistema de Segurança Pública do Estado.

Como por exemplo:

A- Não solicitaram à Polícia Rodoviária Federal, Capitania dos Portos e Infraero o fechamento das rotas de fuga via terrestre, marítima e aérea.

B- Não solicitaram apoio técnico à Polícia Federal para as investigações, aceitando apenas uma colaboração pontual. Tampouco divulgaram o retrato falado do executor, mesmo após 18 dias do ocorrido, o que enfraquece a participação da sociedade.

Eles informaram em nota oficial que vão lutar pela federalização das investigações e dos crimes contra os direitos humanos e a liberdade de imprensa. Bem como agradeceram ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, 3º Tribunal do Júri, PRF, Capitania dos Portos, sociedade e demais entidades a colaboração nas informações e disponibilidade para ajudar na elucidação do crime.

1 pensou em “Secretaria de Segurança e comando da PM não recebem Comissão de Direitos Humanos da Câmara

  1. Vc esta’ completamente desinformado. Faca o seu trabalho com competência p informar corretamente a população, assim poderá criticar alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.