Eliziane vai a Brasília agendar vinda da CPMI de Violência contra a Mulher


A deputada Eliziane Gama (PPS), que é membro da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, irá a Brasília nesta quinta-feira (3) para agendar a data da vinda da CPMI de Combate à Violência contra a Mulher. A informação foi repassada por ela, na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (2).

A deputada se reunirá em Brasília com a presidente da CPMI, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e com a relatora da Comissão, Senadora Ana Rita (PT-ES).

“Estarei indo a Brasília para uma reunião com a deputada federal Jô Moraes e com a senadora Rita para fazermos o agendamento da vinda da CPI de Combate a Violência contra a Mulher. Na semana que vem reuniremos com os movimentos de mulheres para fazer a pauta e o ordenamento dos casos que serão ouvidos por esta CPI aqui no Estado”, esclareceu.

No mês fevereiro deste ano, Eliziane esteve no Distrito Federal para pedir a vinda da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e conversou pessoalmente com a deputada federal Jô Moraes, e recebeu dela a garantia que a comissão virá ao Maranhão.

A deputada explicou que já encaminhou para a comissão cinco casos emblemáticos de violência contra a mulher, mas isto não exclui que sejam ouvidos outros casos. Segundo a parlamentar, a expectativa é que a CPI Mista esteja no Maranhão ainda no mês de maio.

“O mês de maio é um mês oportuno para discutir o papel da mulher, especialmente pelo o Dia das Mães. Portanto, é preciso saber como e que anda a política no Estado de proteção maior a mulher, que é um ser vulnerável”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.