Absurdo: Diretoria da OAB-MA barra nota sobre morte de Décio Sá

A descontrolada Valeria Lauande

Foi repugnante a atitude da vice-presidente da OAB-MA, a descontrolada Valéria Lauande, do tesoureiro, Valdenio Caminha, e do secretário geral, Carlos Couto, de ter barrado a nota oficial da Ordem sobre a morte do jornalista Décio Sá, que foi executado na última segunda-feira (23), em um bar na Avenida Litorânea.

Todos três foram contra a decisão do Conselho Secccional da OAB do Maranhão de divulgar o posicionamento da Ordem sobre o caso.

O presidente da OAB-MA, Mário Maceira, mais uma vez mostrou que não tem comando na sua gestão e ficou calado diante da decisão dos seus subordinados. Lamentável.

O engraçado é que a OAB-MA é uma entidade que deveria mais cobrar transparência de todo mundo, mas quando é denunciada, é a primeira a jogar a sujeira para debaixo do tapete.

Hoje pela manhã, só de faz de conta, Mário Macieira foi no programa Bom Dia Mirante para falar sobre a morte do jornalista, mas nada cobrou para elucidar o caso. Era mais antes ter ficado em casa.

Apesar de pregar moralidade, a OAB não pode ser audidata por nenhum órgão de controle, tipo TCE e TCU. É a única entidade do país com tal privilégio. Assim até eu saio por aí posando de bom gestor!

Este blog que trabalha com seriedade, austeridade e coragem, não vai se intimidar, seja do agrado e desagrado de quem quer que seja.
Abaixo alguns motivos da nota não ser divulgada pela OAB-MA:

Acorda, Mário! Advogado é assassinado no interior

Doação ‘desmascara’ presidente da OAB-MA

Descontrolado, presidente da OAB-MA ataca o blog

Marcos Lobo reage a ataque de Mário Macieira

Sem argumentos, membros da OAB pedem que Mário Macieira não responda mais ao blog

(blog do Luis Pablo)

2 pensou em “Absurdo: Diretoria da OAB-MA barra nota sobre morte de Décio Sá

  1. Nenhum jornalista deve se intimidar, agora mais do que nunca, deve mesmo é denunciar para tentar moralizar, pelo menos um pouco, nosso estado e nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.