Integrante da cúpula da Delta é citado em grampo

Da Folha.com

O diretor-executivo da empreiteira Delta, Carlos Pacheco, é citado em ao menos sete conversas do empresário Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, nas quais são discutidos negócios e marcados encontros, informa reportagem de Natuza Nery, Andreza Matais e Catia Seabra, publicada na Folha desta segunda-feira.

Diálogos interceptados pela Polícia Federal, aos quais a Folha teve acesso, põem em xeque a versão da empresa.

Em CPI, oposição quer saber se Cachoeira financiou campanha de Lula em 2002
Senador Demóstenes Torres negociou dívida pela Delta, diz PF
Temer diz que governo espera ‘sobriedade’ na condução da CPI
Perillo é citado como ‘irmão’ por aliado de Cachoeira
Para PMDB, CPI pode atingir em cheio governo de Agnelo Queiroz

A Delta afirma que as eventuais relações da construtora com Cachoeira se referem apenas ao ex-diretor da empresa para a região Centro-Oeste, Claudio Abreu, já afastado, e não à sua cúpula.

Maior recebedora de recursos federais desde 2007, a Delta deve ser investigada na CPI do Cachoeira, a ser instalada nesta semana no Congresso.

OUTRO LADO

A Delta Construção informou, via assessoria, que repudia “qualquer ataque” a seu diretor-executivo, Carlos Pacheco, e preferiu não comentar o assunto.

A empresa informou ainda que não tomou conhecimento integral das gravações telefônicas interceptadas por ordem judicial durante a Operação Monte Carlo.

O advogado de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos, tem dito que a defesa prefere não se manifestar sobre a investigação. A reportagem não o localizou ontem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.