Weverton Rocha prepara o fim do PDT no Maranhão

Weverton e Jackson, o começo e o fim

O suplente de deputado Weverton Rocha vai teminar de afundar o PDT no Marahão . Desta vez, numa crise tão profunda que talvez não reste mais nada para tentar salvar o partido. O PDT sempre teve suas disputas, mas tudo era interno.

Hoje, a crise está escancarada e o partido completamente rachado. São dois PDTs. De um lado o grupo comandado por Igor Lago e Clay Lago e do outro o grupo captaniado por Weverton Rocha. Agora outro racha acontece no ninho pedetista. Integrantes do
grupo de Weverton estão indgnados com a posição draconina adotada pelo jovem suplente. E se uma cada divida não subsiste, imagina uma cada divida em três.

Pensando apenas no seus projetos pessoais de poder, Weverton usou sua amizade com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, para ter o controle total do partido e assim conseguir o que quer: ser efetivado como deputado federal. Para ser deputado, ele passará por cima de tudo e de todos. E para isso quer tirar o PDT da base do governo João Castelo e leva-lo a apoiar a candiadtura do deputado Edivaldo Holanda Júnior , de quem ficará com a vaga. O que é incerto.

O PDT sobrevive hoje por conta de João Castelo. São duas grandes secretarias sob o comando dos pedetistas, Clodomir Paz(SMTT) e Júlio França(Agricultura, pesca e abastecimento), além de fazer parte da base do governo na Câmara. Arrogante, Weverton acredita piamente que Edivaldo será eleito prefeito.

Para tentar minimizar as perdas do PDT, Weverton está negociando com o PTC dos Holanda, uma coligação proporcional. Assim , ele garantiria a reelição de ses vereadores e a eleição de outros. O PTC não faria nenhum vereador, seria um dos preços pagos para ter o paoio do PDT.

Weverton quer o PDT fora da prefeitura doa a quem doer e siga com Edivaldo Holanda. Ele pode até conseguir, mas os Holanda tem que ter consciência que om apoio do rachado PDT será muito menor do que eles imaginam.

Quem cometeu o mesmo erro, também pensando em seu próprios interesses, foi o grupo do ex-governador Jackson
Lago, que em 2008, nas eleições para prefeito de São Luís, para tentar impedir a vitória do candidato do grupo de Tadeu Palácio, Clodomir Paz, apoiou as escondidas o hoje prefeito João Castelo. Cassado do governo, o PDT ficou sem o governo e sem a prefeitura. Hoje o PDT está a mercê de gente como Weverton Rocha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.